terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

VALE S/A (6) - CÉU CLARO E SOL

Enviado por Nairo Alméri - ter, 05.2.2019 | às 7h57

CÓRREGO DO FEIJÃO, @Brumadinho (MG) -  O dia amanheceu nublado, mas com sol. Comparando-se contornem, está com indicativo que poderá ser dia de tempo firme para “sol de brigadeiro” . Os helicópteros, saídos do Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, chegam em intervalos mais curtos. As aeronaves iniciaram decolagens para a “zona quente”, área onde estão corpos e escombros, um percurso de 7 km, dentro e fora da Mina, até a margem do Rio @Paraopeba, ontem foi atenção de boa parte dos trabalhos.
SEPULTAMENTO - As 12 horas, será realizado, no cemitério do arraial, o terceiro sepultamento de vítima local da catástrofe causada pelo rompimento, dia 25, de @barragens de rejeito de minério de ferro da @Mina Córrego do Feijão, pertencente à @VALE S/A. Do Córrego do Feijão, eram 12 moradores listados entre desaparecidos - funcionários da Vale, prestadores de serviços terceirizados, fornecedores , moradores da área rural e de condominio próximo, da Pousada Nova Estância (o sepultamento de hoje será de pessoa que trabalha lá) e quem trafegava em estradas próximas na hora do rompimento das barragens.
- ESTATÍSTICA - A última estatística oficial conjunta do Corpo de @Bombeiros e do @IML indicavam 199 desaparecidos e 134 mortos (120 identificados). Como não houve noestatísca ontem, hoje, ao final do dia, os números consolidados estarão bem modificados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário