terça-feira, 14 de abril de 2015

ExpoLondrina, Plano de Safra (2)


Enviado por Nairo Alméri – ter, 14.4.2015 | às 6h13

Na quinta-feira (17), a ExpoLondrina 2015 reunirá uma comissão lideranças do agronegócio que avaliará uma extensa pauta com temas como Plano Safra, seguro rural e questões fundiárias.

Bovinos
A feira, que irá até o dia 19 (domingo), é encontro de criadores Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul ligados ao comércio das raças bovinas europeias e zebuínas. Esse encontro, com desfiles e leilões é uma prévia para a Expozebu, em Uberaba (MG), que será aberta no final do mês e dura a primeira semana de maio.

Conhecimento P&D
Em Londrina, nos 11 dias da feira, são realizados cursos, palestras e simpósios com o propósito de ampliar conhecimentos e pesquisas com foco no desenvolvimento do agronegócio.  Participam diversas instituições ligadas ao setor como a Emater-PR, Universidade Estadual de Londrina e a Universidade Norte do Paraná.

Ética na produção
Um dos simpósios da ExpoLondrina irá é o Bem-Estar na Fazenda, programado para esta terça-feira (14) colocará em debate  a “Economia, Ambiente e Ética na produção de alimentos, madeira e biomassa”. Na quinta-feira (17), o tema de destaque será o “Simpósio Eficiência em Produção e Reprodução Animal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário