sábado, 18 de abril de 2015

Valtra - melhor performance

Valley faz monitoramento dos pivôs de irrigação via celular

Enviado por Nairo Alméri – sáb, 18.4.2015 | às 10h49

A montadora de colheitadeiras, pulverizadores e tratores agrícolas Valtra concorre nas cinco categorias do “Prêmio Trator do ano no Brasil”, cujos vencedores serão anunciados durante a 22ª Agrishow 2015- - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 27 a 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP). A marca, pertencente ao Grupo AGCO, dos EUA, concorre com os modelos A750 cabinado (78cv), BM125i cabinado (132cv), BH180 (de 130cv a 200cv), Challenger MT775E (acima de 200cv) e A750F (categoria especial), da Série A Fruteiro.

750 sacas/hora de soja
Na exposição Tecnoshow Comigo, aberta dia 13 e encerrada na sexta-feira, em Rio Verde (GO), a Valtra exibiu a colheitadeira BC8800. A empresa avalia que o equipamento proporciona “a melhor relação “litros por tonelada colhida” entre as colheitadeiras axiais da classe 8”. Pontua que, “em condições ideais de colheita e logística, a máquina faz em média 600 a 700 sacas de soja por hora, com picos de até 750 sacas”.

Massey baixa consumo
Outra empresa do Grupo AGCO, a Massey Ferguson lançará na Agrishow a colheitadeira MF 9695 Trident, classe 6 da marca, com motor de 380 CV. A fabricante garante que as inovações aplicadas reduz em até 30% o consumo de combustível na comparação ao modelo anterior.

Mais palha recolhida
No segmento da colheita de cana-de-açúcar, o Grupo Tracan, de Ribeirão Preto (SP), exibirá um sistema que coleta e facilita o transporte da palha, com possibilidade de recolher entre 35 e 40 fardos por hora, ou aproximadamente 18 toneladas
.
Irrigação via celular
Pertencente ao Grupo Valmont, dos Estados Unidos, e com unidade em Uberaba (MG),  a Valley Irrigação levará para a Agrishow 2015 “produtos de ponta voltados para irrigação agrícola” (informação da assessoria da feira), sendo novidade sistemas de monitoramento. Com destaque para conectividades aos pivôs agrícolas como monitoramento via GPS. Isso viabiliza acessos via celular, smartphone ou computador, sem necessidade de substituição de controle convencional. A Valley garante redução de custos operacionais e com insumos.

Embrapa e os agrotóxicos
No clima de novas denúncias de aplicação excessiva de agrotóxicos em lavouras, hortas e pomares do Brasil, a Embrapa Meio Ambiente, de Jaguariúna (SP), anuncia que exibirá na Agrishow “tecnologias voltadas para a otimização da deposição de agrotóxicos sobre os alvos biológicos”. O mote da estatal (Grupo Embrapa – Ministério da Agricultura) é que as aplicações devem ser direcionadas nos “alvos biológicos desejáveis na quantidade necessária. A ausência dessa preocupação pode resultar em impactos negativos ao homem, ao meio ambiente e ao produto”. Leia sobre

Nenhum comentário:

Postar um comentário