terça-feira, 14 de abril de 2015

Agrishow - faz tudo no cafezal

Aplicação de grafite e trocador de pneus agrícolas

Enviado por Nairo Alméri – ter, 14.4.2015 | às 6h16

Entre as atrações a serem apresentados na 22ª. Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, de 27 a 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP), está um equipamento tipo faz tudo para lavoura de café. Fabricado pela TDI Máquinas Agrícolas, de Araguari (MG), o equipamento poderá resumir várias atividades na safra: com “um só processo”, garante o fabricante, o produtor fará poda, decote e colheita de café.

Nacional Grafite
Outra empresa instalada em Minas Gerais (plantas em Salto da Divisa, Pedra Azul e Itapecerica) com novidade na Agrishow será a Nacional Grafite, que mostrará o Grafsolo, um “lubrificante” para sementes. O produto, um “concentrado em pó de grafite natural cristalino”, pode ser aplicado em lavouras independentemente de terem ou não fungicidas (agrotóxico). Serve, também, de acordo com a empresa, para misturar aos fertilizantes minerais e organominerais. Entre as vantagens, a empresa garante que seu produto dá maior produtividade no plantio: diminui atrito entre as sementes, aumenta velocidade do plantio e a vida útil do equipamento.

Pneus
A comercializadora pneus, rodas e câmaras de ar para as linhas agrícola, canavieira, florestal, otr e industrial ATX Pneus (ATX do Brasil), de Ribeirão Preto, de levará para a Agrishow um “kit de rodado duplo”. Trata-se de equipamento, com adaptação universal, produzido na Suíça que, segundo a empresa, possibilita a montagem de oito pneus em tratores em menos de 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário