quinta-feira, 16 de abril de 2015

80% de economia em água

Enviado por Nairo Alméri – qui, 16.4.2015 | às 22h52 - modificado 17.4.2015, às 21h20

Em tempos de crise hídrica, a JactoCelan, de Pompeia (SP), levará para a Agrishow 2015 equipamento com enorme apelo político, uma linha de lavadora de alta pressão para veículos, máquinas, equipamentos, pátios, pisos, estruturas metálicas etc. com a garantira de consumo de “até 80% menos água” que a liberada por uma torneira comum. 

100% nacional
Os equipamentos, de acordo com a empresa, são com tecnologia 100% nacional e certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Fundada em 1948, a empresa pertence a um conglomerado fornecedor de equipamentos para segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. A Agrishow será aberta dia 27 e encerrada em 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Ministra na ExpoLondrina
Na manhã desta sexta-feira (17), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, é esperada na 55ª ExpoLondrina, em Londrina (PR), onde falará sobre o Cadastro Ambiental Rural). A sugestão dessa programação partiu de sua colega da Agricultura, Kátia Abreu. A feira, que mescla expositores das áreas de agropecuária e equipamentos, foi aberta dia 9 e será encerrada no domingo. A expectativa é de uma geração de mais de R$ 400 milhões.

Registro dos veículos
Em Brasília, na Comissão de Agricultura, o deputado Adilton Sachetti (PSB-MT), da bancada ruralista, sugeriu que as montadoras e não os produtores é que deverão ser obrigadas a registrar dos veículos agrícolas junto ao Denatran. Isso seria feito no ato da emissão da Nota Fiscal de venda dos equipamentos. O registro será obrigatório a partir de 1o janeiro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário