quarta-feira, 1 de abril de 2015

Desafio da Agrishow 2015

Com Aécio. Sem Dilma

Enviado por Nairo Alméri – quar, 01.04.2015 | às 6h53
“Este ano representa um grande desafio a todos os produtores rurais e empresários do agronegócio brasileiro. E, historicamente, a feira sempre impulsionou a realização de negócios durante e depois do evento, levantando o ânimo do setor e fomentando novos investimentos”. O otimismo do presidente da Federação da Agricultura do estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meirelles, é direcionado para a feira Agrishow 2015 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, da qual é presidente. Em sua 22ª edição, a feira será de 27 a 1º de maio, em Ribeirão Preto (SP). A expectativa dos organizadores é da participação de mesmo número de expositores de 2014, de 800 marcas (do país e exterior), e público um pouco menor, de 166 mil visitantes (160 mil, 2014) - expositores e pessoal de apoio.

R$ 2,6 bilhões
A Agrishow é maior feira de tecnologia agrícola da América Latina.  Em 2014, os negócios fechados e iniciados na feira teriam totalizado acima de R$ 2,6 bilhões. Figuram ainda como principais entidades organizadoras o evento a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

Aécio e Dilma
Em 2014, antes mesmo de iniciar a campanha oficial para a presidência da República, o então pré-candidato senador Aécio Neves (PSDB-MG), esteve na Agrishow. A agenda do senador abriu espaço novamente para a feira. A presidente reeleita Dilma Rousseff (PT-RS), receosa de que pudesse ser vaiada pelo empresariado do agronegócio, descontente com a política econômica, não compareceu em 2014. O Palácio do Planalto ainda não se manifestou como será neste ano. Porém, o sentimento das lideranças do setor é que, com os protestos diretos nas ruas do país contra seu governo, a chefe do Planalto repita a ausência.

Algar Agro
Empresa do Grupo Algar, de Uberlândia (MG), para o setor de agronegócio da cadeia da soja, a Algar Agro está as que receberão, dia 10, o Prêmio Lide-Abia da Indústria de Alimentos 2015. A premiação será parte do 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, em Goiânia (GO). Na cadeia da soja, a Algar Agro produz, processa e comercializa o cereal in natura e derivados, tanto no país quanto no mercado externo. Seus produtos de ponta são o óleo ABC e o farelo RaçaFort.

Pirelli
Durante a Expodireto 2015, de 9 a 13 de março, em Não-Me-Toque (RS), a multinacional italiana Pirelli apresentou o que chama por “pneus sustentáveis” para máquinas agrícolas, caminhões e ônibus. Os produtos PHP e FG:01, respectivamente, provocariam menor agressão ambiental  - além de ganhos  no rendimento horário – e incorpora “tecnologias mais recentes”. 


PHP, FG:01, Expodireto 2015, Não-Me-Toque (RS), RaçaFort, Prêmio Lide-Abia da Indústria de Alimentos 2015, Algar Agro, Agrishow, Aécio Neves (PSDB-MG), Dilma Rousseff (PT-RS), (Abimaq), (Abag), Anda,  (Faesp), Fábio Meirelles,

Nenhum comentário:

Postar um comentário