sexta-feira, 4 de julho de 2014

Viaduto da Copa chegou a ser interditado!

Tragédia foi anunciada em fevereiro - cedera 30 cm

Enviado por Nairo Alméri - sex, 4.7.2014 | às 21h11
Vejam reportagem do jornal "O TEMPO". A Polícia Militar de Minas Gerais chegou a interditar a Avenida Pedro I, em 06/02/2014, sobre a qual o viaduto desabou ontem (03). No link que segue, veja reações dos internautas: http://www.otempo.com.br/cidades/viaduto-em-constru%C3%A7%C3%A3o-corre-risco-de-cair-afirma-batalh%C3%A3o-de-tr%C3%A2nsito-1.785080


OBRAS DO MOVE

Viaduto em construção corre risco de cair, afirma Batalhão de trânsito

Militares informaram que a avenida Pedro I foi interditada na altura do bairro Santa Branca, na região da Pampulha, por causa do risco de desabamento

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
Fonte Normal
PUBLICADO EM 06/02/14 - 21h21

Motoristas que circulam pela avenida Pedro I, na região da Pampulha, foram surpreendidos na noite desta quinta-feira (6) com a interdição da via. A interrupção, no tráfego do viaduto que irá ligar os bairro Itapoã e Santa Branca, acontece em função de um possível risco de queda de um viaduto em construção, que faz parte das obras do Move.  

De acordo com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o trecho da avenida foi interditado na altura da rua Montese, no bairro Santa Branca, na região da Pampulha. A interrupção do tráfego aconteceu por volta das 18h, para quem seguia no sentido bairro.
De acordo com agentes da BHtrans que estavam no local, o viaduto cedeu aproximadamente 30 centímetros. 
A Superintendência de Desenvolvimento da Capital informou que durante a preparação de concretagem do viaduto percebeu-se um pequeno deslocamento lateral na estrutura no sentido bairro.
Os serviços foram suspensos e as vias que circundam o viaduto foram interditadas. A estrutura foi travada para não ocorrer nenhum deslocamento e está sendo monitorada constantemente pela equipe de plantão. O viaduto neste momento está estável.
Até às 23h05, o tráfego estava interrompido e um grande congestionamento se formou na via. Motoristas de veículos pequenos que seguiam em direção a Venda Nova e Confins precisaram desviar pelo bairro Santa Branca e Planalto. Já os ônibus foram liberados para trafegar na pista do Move que estava fechada.  Alguns condutores de veículos menores que tentaram passar pela pista exclusiva para coletivos foram retirados pela BHtrans.
A Defesa Civil Municipal informou que o local está isolado e que o auxílio no desvio dos veículos foi feito, porém mais informações referente a obra só a prefeitura poderá responder.
Representantes da prefeitura da capital, da BHtrans e da PM estiveram no local para avaliar os riscos.
Para o emissor Fábio Simões, de 32 anos, parado no engarrafamento a obra do Move compromete diariamente o trânsito local. “Tem cerca de 20 minutos que estou preso no congestionamento somente na avenida Pedro I, ainda não sei o que está acontecendo e não tem nenhuma informação. Todo dia o trânsito fica assim por causa das obras”, declara.    
Já o aposentado Mirandy Fernandes, 65, acredita que a confusão no tráfego é algo necessário. "Estou no congestionamento há 15 minutos, mas achado que esse transtorno é importante para as obras de melhoria da cidade", afirma.
Atualizada às 0h12 de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário