terça-feira, 22 de julho de 2014

GE Aviation

Enviado por Nairo Alméri – ter, 22.7.2014 |às 22h
A Avio Aero, Turim (Itália), e sendo uma divisão da GE Aviation, assinou contrato com o para manutenção da frota de caças AMX da Força Aérea Brasileira (Comando de Aeronáutica). Até julho de 2019, a empresa italiana, que tem instalações no Brasil, fornecerá serviços de reparação e manutenção dos motores Spey Mk 807 dos caças.

Laboratório Nano/CNPEM
O Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNano), ligado ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP), passa a oferecer novas ferramentas (instrumentos e equipamentos) aos usuários das academias, pesquisadores dos diversos CTs e aos engenheiros inovadores. Ver notícia da Assessoria do CNPEM.

Amazônia (BNDES)
“O BNDES tem o desafio de olhar para a questão regional com a prioridade de reduzir as ainda imensas desigualdades existentes entre as regiões do país e dentro de cada uma delas”, assim o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), Luciano Coutinho, abre o prefácio do livro “Um olhar territorial para o desenvolvimento: Amazônia”, de 424 páginas, patrocinado pelo banco. Acesse aqui a versão digital.

Prêmio Abag 2014
O engenheiro agrônomo e pesquisador Urbano Campos Ribeiral, natural de Ubá (MG) e graduado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), turma de 1962, será o homenageado do 13º Congresso Brasileiro Agronegócio, da Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), dia 4 de agosto, em São Paulo. O pesquisador receberá o Prêmio Norman Borlaug, que está em sua 4ª edição é uma parceria com a USP e a Agrisus.

Na Agroceres
O homenageado pela Abag foi professor da UFV antes de ingressar na produtora de sementes Agroceres, onde ajudou a desenvolver diversas espécies de milho híbrido. As cultivares chegaram responder por cerca de 60% das vendas totais da companhia. Mais tarde, Urbano Ribeiral foi diretor da Divisão Vegetal. Em 1996, com a morte do fundador da Agroceres, Ney Bittencourt de Araújo, assumiu a presidência da companhia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário