segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Rússia na inteligência da Bolívia

Enviado por Nairo Alméri – seg, 02.9.2013 | às 7h39 - corrigida data às 17h25
A fuga para o Brasil do senador boliviano Roger Pinto Molina, tutelada pela embaixada brasileira em La Paz, deu vários motivos ao presidente Evo Morales. Entre os quais a criação de uma nova Agência Boliviana de Inteligência, com suporte da Rússia e do Irã. Evo teria assegurado, com Moscou, treinamento, tecnologia e VANTs (veículos aéreos não tripulados). O país andino tem recebido visitas frequentes de agentes de Moscou. Evo também pensa em unificar as forças armadas. Na verdade, desde junho de 2012, a Bolívia busca apoio dos russos, depois que policiais rebelados saquearam e queimaram, em praça pública, da capital e de outras cinco cidades importantes documentos e computadores da Inteligência Nacional.

Expansão russa
Confirmados os passos que a Bolívia dará, fica estabelecida uma expansão da influência militar russa na América do Sul, presente na Venezuela e no Equador. 

Caças da FAB
E, para surpresa geral do mundo, a reação da inofensiva Bolívia, poderá favorecer a Força Aérea Brasileira (FAB), como Governo Dilma antecipando o anúncio da compra dos 36 caças (US$ 4 bilhões), cujo fornecimento é disputado pela França, Estados Unidos e Suécia - respectivamente FA-18 (Boeing - EUA), Rafale (Dassault – França) e Gripen NG (Suécia).

Copa 2014
O metrô (de superfície) e as estações de Belo Horizonte e os ônibus do transporte coletivo urbano não exibem qualquer sinalização básicas em inglês e espanhol. A capital será uma das sedes dos jogos da Copa do Mundo de 2014.

Donadon
Se fosse em junho e com a rapaziada do Movimento Passe Livre (MPL) nas ruas, teria sido outra a atitude dos deputados que, na quarta-feira, votaram pela manutenção do mandato do deputado presidiário Natan Donadon (PMDB-RO), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Bloco fidedigno
A bancada dos deputados presidiários, do qual Donadon é o embaixador, com forte presença dos egressos das condenações do mensalão, está entre as alas mais fidedignas do Palácio do Planalto na base parlamentar, chefiada pelo PT e PMDB.

Elétricas
Se o trabalhador quando recebe indenização está sujeito à tributação do Imposto de Renda (IR) - mesmo salário e FGTS não sendo renda -, qual a justificativa das companhias do setor elétrico que receberão pela antecipação do vencimento das concessões (alguns bilhões de reais) não serem? Se forem atendidas, a Receita terá que estender a isenção a todos os contribuintes pessoas físicas e jurídicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário