quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Custo Brasil no contêiner



Enviado por Nairo Alméri – quin, 19.9.2013 | às 6h33
No mês passado, durante o 12º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), foi dada uma palhinha de onde anda o chamado “custo Brasil”. O custo médio de um contêiner de grãos posto no porto brasileiro está em US$ 1.790. Nos terminais de mercados concorrentes, US$ 690

Segurar a safra
Outro item importante na formação bruta de capital do produtor também é desfavorável ao país. As lavouras brasileiras só conseguem armazenar 15%, ou seja, o produtor não tem como reter o produto nas cotações baixas. Na Argentina, é três vezes mais, de 35% e 45%. Em outros grandes produtores agrícolas, a situação beira covardia: Austrália (35%), Estados Unidos (55% a 60%), e no Oeste do Canadá (85%). Esses dados foram atribuídos pela Abag ao Ministério da Agricultura.

Fiaflora
De 10 a 13 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, será realizada a 16ª Fiaflora ExpoGarden – Feira Internacional de Paisagismo, Jardinagem, Lazer e Floricultura. O evento é avaliado como a principal feira profissional e de negócios do setor na América Latina. Ao mesmo tempo, serão realizados outros eventos: 16º Congresso Brasileiro de Paisagismo, a 16ª Mostra Paisagismo, Espaço Natureza Viva, o Espaço Design Floral e o FOCO – Fórum Nacional de Oportunidades Comerciais. A empresa organizadora, a THS Feira e Exposições, espera reunir cerca de 200 expositores e atrair ao redor de 30 mil empresários compradores e profissionais do país e exterior. 

Fras-le
Empresa do Grupo Randon, de Caxias do Sul (RS), e com ações do capital listadas na BM&FBovespa, a  Fras-le , recebeu, na segunda-feira,  o prêmio de “Melhor Marca de Pastilha de Freio”, do setor automotivo no Prêmio Marca Brasil 2013. Promovido pela revista “O Mecânico”, de São Paulo, o prêmio é resultado de pesquisa nacional feita pela publicação.

“Mensalão”
Dizer o quê, torcedor honesto?!... Goooolll coooonnnntraaaa, no último minuto (juiz) da prorrogação!

Ataque ao Cine Brasil
Menos de uma semana após a retirada dos tapumes das obras de restauração do Cine Theatro Brasil, na Praça Sete – o coração de Belo Horizonte -, as portas e mármore de uma das laterais do vistoso prédio, construído na década de 1940, foram pichados por vândalos. 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário