terça-feira, 3 de setembro de 2013

AngloGold, Samarco e Anglo American

Enviado por Nairo Alméri – ter, 03.9.2013 | às 6h40
Do talk show programado para a abertura do 15º Congresso Brasileiro de Mineração, do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), de 23 a 26,  em Belo Horizonte, participarão os executivos Hélcio Guerra (vice-presidente sênior das Américas da AngloGold Ashanti), Ricardo Vescovi Aragão (diretor-presidente da Samarco Mineração) e Walter De Simoni (presidente da Anglo American Níquel).

Cosan
A Cosan Limited, com ações na Nyse e BM&FBovespa, informa que, em função da migração dos Certificados de Valores Mobiliários do mercado de balão para o mercado de bolsa, teve alterado o código de negociação das BDRs de sua emissão, de CZLT11 para CZLT33, a partir do encerramento do pregão de sexta-feira.

Dasa
A Diagnósticos da América S/A (Dasa) exerceu seu direito de compra das notas emitidas pela Dasa Finance Corporation, sua subsidiária integral, que tinham vencimento previsto para 2018 (8.75% Senior Notes due 2018). Os papéis eram remanescentes da compra anunciada em novembro de 2010 e encerrada dezembro de 2010.

GN da Usiminas
A Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas) está no meio do contrato assinado em 2010 com a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) de recebimento, em Ipatinga (MG), de 30 mil m3/dia de gás natural. O contrato, de R$ 65 milhões, vai até setembro de 2016.

Espionagem dos EUA
O blog nada tem a reclamar (!). Desde o primeiro dia, em fins de outubro, facilitou as coisas: a leitura foi sugerida à CIA, KGB e Scotland Yard.

Enviado por Nairo Alméri – ter, 03.9.2013 | às 6h10
Com aplicação de camadas de grafeno, um metal poderá multiplicar por 500 vezes a sua resistência. O material ganha indicação de laboratórios de pesquisa na substituição do silício na indústria eletrônica; em tamanho infinitamente menor, capacitores armazenam muito energia que os de carbono; e, poderá aumentar em 100 vezes a velocidade da internet. Em 2010, a japonesa Fujitsu exibiu para o mundo o primeiro protótipo de um chip à base de grafeno – uma camada fina de grafite (forma cristalina do carbono). Com ajuda da Fapesp, a Mackenzie, de São Paulo, investe R$ 15 milhões na primeira planta de pesquisa com grafeno – Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia  - que será inaugurado no 1º semestre de 2014. Leia noticiário (da IEEE Spectrum, Arstechnica e Inovação Tecnológica) no site da mineradora Buxton S/A no tecmundo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário