sábado, 8 de dezembro de 2012

Estrela do economista Mercadante em alta

08/12/2012
Nas viagens da presidente Dilma Rousseff pela Ásia, o economista e ministro da Educação, Aloizio Mercadante, esteve sempre ao lado da chefe. Em 30 de novembro, na dissecação do veto de Dilma às propostas de alterações no fatiamento do royalty do petróleo, tinha os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmman, na mesa. Mas quem mais deu o tom do Planalto e fórmulas para partilha orçamentária foi Mercadante. Nesta semana, ele compareceu até em uma sessão de degustação dos melhores cafés de Minas Gerais preparada para a presidente, em Brasília.

Pedido da mídia
Sei não. Agora até a mídia internacional (a importante revista “The Economist”, de Londres) sugere a Dilma a troca do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Em vantagem
O economista do PT paulistano está bem na foto. Melhor que o principal concorrente numa possível vacância na Fazenda, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Ex-prefeito de Belo Horizonte e também economista, Pimentel é de corrente oposta à do colega do MEC dentro do partido.

De fora
A degustação dos cafés de Minas foi preparada pelo Instituto Federal Sul de Minas (IFSuldeMinas), de Pouso Alegre, durante o 7º Encontro Nacional da Indústria (Enai). Era um território para Pimentel surfar.

Congresso ISSCT
Nos dias 20 e 21 de junho de 2013, será realizado o Pré-Congresso da ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists), com visitas técnicas de participantes internacionais a cinco usinas e dois centros de pesquisa no interior de São Paulo. Nas visitas, receberão informações do funcionamento da agroindústria sucroenergética e da tecnologia científica aplicada no país. O congresso, organizado pela STAB Nacional - Sociedade dos Técnicos Açucareiros Alcooleiros do Brasil, terá a sua 28ª edição, de 24 a 27 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Bancos
Agências de dois bancos concorrentes dividirão imóvel em construção no Jardim Canadá, bairro de Nova Lima às margens da BR-040.

Fonte: Nairo Alméri, coluna “Negócios S.A”, jornal Hoje em Dia, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário