sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Belo Horizonte será hub da Energisa para América Latina

14/12/2012
No período 2013-2022, o Grupo Energisa (antigo Grupo Cataguazes-Leopoldina) investirá no país R$ 3 bilhões. Parte das decisões para esses investimentos, que se estenderão do Sudeste ao Nordeste, será tomada em Belo Horizonte, onde a Energisa Geração inaugurará, na segunda-feira, a sua nova sede.
A Energisa Geração direciona suas atividades no desenvolvimento de projetos e construção de empreendimentos de energia renovável. A opção pela capital mineira leva em conta a “logística” para negócios no país e América Latina. “A Energisa Geração está em fase de expansão. Temos investimentos de geração renovável em Minas, Rio, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, e estamos estudando a implantação de usinas em países vizinhos”, explica o presidente da Geração, Eduardo Alves Mantovani.

Geração
Com atividades herdadas da Cataguazes-Leopoldina (Cia. Força e Luz Cataguazes-Leopoldina), iniciadas em 1905, com pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), na Zona da Mata, em Minas, o Grupo Energisa informa que retomou os investimentos na área, no Rio de Janeiro e Minas Gerais. No setor de energia renovável, o grupo tem projetos para energia eólica - cinco parques no Rio Grande do Norte, e de biomassa, em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Exército (1)
Recentemente, o jornal  “O Estado de S.Paulo” publicou que o Exército Brasileiro (Brazilian Army) só possui munição para uma hora de guerra.

Exército (2)
A situação parece mais grave. O 4º Distrito Militar, da 4ª Região Militar do Exército, licitou “próteses auditivas”.

Matemática
Os aficionados pela Matemática terão um evento especial no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, de 21 a 26 de janeiro, com a realização do 2º Colóquio de Matemática do Sudeste. Da programação constam sessões temáticas em Equações Diferenciais Parciais, Geometria, Geometria Algébrica e Singularidades, Topologia, Olimpíada e ProfMat. Haverá também oito minicursos.

Fonte: Nairo Alméri, coluna “Negócios S.A”, jornal Hoje em Dia, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário