quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

WorldSkills 2015

Enviado por Nairo Alméri* – qua, 14/01/2015 | às 7h08

Criada há 60 anos, a WorldSkills, maior competição mundial de educação profissional e realizada a cada dois anos, reúne jovens competidores de mais de 70 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul. De 11 a 16 agosto, no Parque Anhembi, será realizado o WorldSkills São Paulo 2015. Os competidores terão desafios das profissões, em 50 ocupações, para serem realizados in loco e que devem rígidos padrões internacionais de qualidade.

Áreas
As 50 ocupações abrangem seis áreas técnicas e tecnológicas assim agrupadas: Produção e Tecnologia de Engenharia; Tecnologia da Informação e Comunicação; Construção e Tecnologia de Construção; Transporte e Logística; Serviços Sociais e Pessoais.

Quem compete
Os competidores não podem ter idade superior aos 22 anos e residentes em países membros da WorldSkills International. A exceção desse limite de idade, podendo ter até 25 anos, é para competidores em Redes de Cabeamento Estruturado, Mecatrônica, Desafio de Construção por Equipes e Manutenção de Aeronaves. Os concorrentes são selecionados competições de educação profissional, conforme as regras estabelecidas em seus países.

Organização
A WorldSkills São Paulo 2015 será organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). 

Classificações
A competição de 2013 foi em Leipzig, na Alemanha, e a Coreia do Sul ficou em 1º lugar, enquanto o Brasil ocupou a 6ª posição, atrás ainda da Suíça, Áustria, Taiwan e Irã. Em, 2011, em Londres, Grã-Bretanha, o Brasil ficou em 2º lugar, atrás da Coréia do Sul.
*Com Informações portal http://www.worldskillssaopaulo2015.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário