quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Falta de água e energia

Noticiário da TV valoriza muita conversa fiada!

Enviado por Nairo Alméri – qui, 22.1.2015 | às 13h42
Parece que a ficha está demorando a cair para a população, em todas as regiões metropolitanas do país. E ainda aparecem políticos pegando carona no caos. Para agravar, o noticiário da televisão tenta abrandar, com reportagens do tipo "exemplo de economia das famílias" Lamparina Apagada e Água Seca!!!... O país vive a necessidade de racionamento, já!
Ora, bolas! O jornalismo precisa amadurecer e cumprir um papel mais honesto com a sociedade: colocar o dedo na ferida. Não fazer poemas barrocos com coisas tão sérias e graves. E agora, que a vaca foi pro brejo, pouco importa e nada resolverá colocar em discussão de quem foi a culpa, ou mostrar gráficos de bilhões de reais não investidos na infraestrutura.
Passou da hora de apenas criticar. É hora de mostrar reportagens com soluções: um quinto (1/5) com críticas inteligentes e quatro quintos (4/5) para soluções factíveis. E não cabe mais espaços às figurinhas carimbadas de sempre: técnicos de sempre, ex-ministros de sempre, todos os que estiveram no Governo e não fizeram lufas, e nem para todos aqueles que, agora, querem a janela contra quem os chefiava!
Acorda, turma da Redação!!!... Se não houver renovação de fontes, não haverá renovação de ideais para o bem país!!!....

Um comentário:

  1. É isso mesmo, Nairo. Tem que esquecer os caras do passado. Deveriam dar um gelo eterno neles. Ex-presidentes de empresas, ex-diretores, técnicos, todos os acumpliciados deveriam deixar de existir jornalisticamente falando. Agora, se couber processo por incúria e outras falhas de condução das empresas, penalidade neles todos, estaduais ou federais!

    ResponderExcluir