sexta-feira, 25 de outubro de 2013

No ResearchCouncils UK

Enviado por Nairo Alméri – sex, 25/10/2013 | às 7h51

Após uma semana de vários contatos na Grã-Bretanha, entre os quais no ResearchCouncils UK, instituição equivalente ao Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), retorna hoje ao Brasil a missão de pesquisadores brasileiros de nove agências de amparo à pesquisa. A delegação foi organizada pela Rede Britânica de Ciência e Inovação e Confap e dela participaram as fundações Araucária, Facepe, Fapeam, Fapeg, Fapemig, Fapema, Faperj, Fapesb e Fapesc.

Mitsubishi

Um aporte de US$ 400 milhões. Esse o novo lance de outra investida de empresa do Japão no setor naval brasileiro. Um pool de megagrupos desembolsará na Ecovix – Engevix Construções Oceânicas, para ficar com um terço do capital. Estão no consórcioa  Mitsubishi Heavy, Imabari Shipbuilding, Namura Shipbuilding e Oshima Shipbuilding, de um lado, e a Mitsibishi Corp., de outro.    


Indústria automotiva

A propósito de notícia publicada ontem em “O Estado de S.Paulo”, sobre a criação de um “polo caipira automotivo” pelas marcas Mercedes-Benz, Honda, nas cidades interioranas paulistas de Itirapina e Iracemápolis, que se somam à Hyundai e Toyota, em Piracicaba e Sorocaba, um pesquisador observa: “Há 110 anos, Ford inventou a fábrica do automóvel. Até hoje o Brasil, com as dimensões que possui, a geração do PIB per capita em expansão, economia crescente etc. não tem uma fábrica sequer nacional”.  Explicação: atraso tecnológico.

Bovespa compensa GEE

“... a BM&FBOVESPA anuncia que passará a compensar anualmente as suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) que não forem passíveis de redução”. Leia 


Propriedade Intelectual (1)

No dia 31, na sede paulista da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Câmara Internacional de Comércio (ICC) e a CNI realizarão a conferência “Gestão da Propriedade Intelectual para a Inovação: Tendências e Desafios Globais”. Serão palestrantes representantes do Instituto Nacional de Patentes Industriais (INPI), da Motion Pictures Association Latin America, da União Europeia; da BASF; da Microsoft Participações, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da CNI, da Câmara de Comércio da Finlândia e do Dannemann, Siemens, Bigler & Ipanema Moreira.


Propriedade intelectual (2)

Em novembro, de 26 a 28, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), será realizado o 6º Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (Enapid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário