Translate

terça-feira, 25 de março de 2014

Confins abaixo dos 60%

Enviado por Nairo Alméri – ter, 25.3.2014 | às 8h21
A infraestrutura de pista e de desembarque de passageiros do aeroporto internacional de Confins, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, não comportaria, hoje, a operação descida de mais de 12 jatões por hora (média de 1 a cada 5 minutos) com capacidade para até 160 passageiros. A constatação é de assessores da equipe que acompanha a execução das obras nos aeroportos nas capitais que sediarão jogos da Copa, em junho. O chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, não culpa o corte dos R$ 97 milhões no orçamento, determinado pela fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU). O certo é que Confins irá operar com satisfação abaixo dos 60%, assegura uma fonte daquela equipe. A reforma e ampliação do aeroporto estão orçadas acima de R$ 0,5 bilhão.

Não vai, Dilma!...
O padrinho político da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem lhe aplicado puxões de orelhas, via emissários, avalia que ela não deve ir à abertura dos jogos da Copa do Mundo, em junho, no estádio Itaquerão, em São Paulo. Lula avalia que Dilma receberia, hoje, vaias mais contundentes  que aquelas da abertura da Copa das Confederações, ano passado, em Brasília.

...deixa que eu vou!
Lula é também padrinho Itaquerão, foi quem determinou, ainda quando presidente da República, que o BNDES bancasse as obras. O Corinthians é seu time do coração e, com certeza, estará lá. E levara a ‘Galega’, Dona Marisa.

Anglo American - uso da água
Enviado por NairoAlméri – ter, 25.3.2014 | às 8h21

Anglo American tem meta de redução de 15% no consumo de água
Enviado pela Assessoria de Imprensa -19 de março de 2014
Para atingir o objetivo, a empresa prioriza o uso de ferramentas para preservação dos recursos hídricos
A água é um insumo vital para as operações de qualquer mineradora e a Anglo American considera essencial a segurança do seu abastecimento em todas as localidades nas quais atua. A companhia tem estipulado metas globais para a redução de 10 a 15% do consumo de água potável, especialmente utilizados em projetos localizados em regiões com risco de escassez de água ou conflito, e buscando reduções de 5% para os demais projetos que serão concluídos até 2020. Continue lendo.

Chega de festas
Enviado por Nairo Alméri – ter,  25.3.2014 – às 8h21

Enviado por Milton Rego – blog do miltonrego – 15.3.2014
Agora que passou o Carnaval e chegamos no tempo da Quaresma seria oportuno aproveitar esse momento de reflexão (já logo chega a Copa e aí só será futebol mesmo) e pensar nos desafios do ano que temos pela frente. Um dos maiores deles é da nossa capacidade de investimento, especialmente em infraestrutura.
No fim do mês passado, quando foram anunciados os números do PIB de 2013, o crescimento da Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) em 6,3% foi festejado como uma demonstração do dinamismo da nossa economia. Leia Mais

Páscoa, FBCF, água, Itaquerão, TCU, Moreira Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário