quarta-feira, 17 de junho de 2015

Terex Latin America - NOTA

Enviado por Nairo Alméri – qua, 17.06.2015 | às 23h27 - modificado às 23h50

Informações sobre a Terex Latin America no Blog Nairo Aiméri
Enviado por Finestra Comunicação – em 17.6.2015 | às 13h29

“Oi Nairo, como vai?
Sou da assessoria de imprensa da Terex Latin America e fazendo algumas buscas de matérias localizamos um post com algumas informações equivocadas sobre a empresa.
O trecho que está errado é este aqui:
 “Terex bem consultada
A multinacional Terex, que tem operações com a Volvo internacional, contabilizava, até pouco mais do meio da tarde de quinta-feira, 10 consultas para uma grua lançada na feira (100% nacional), montada na carroceria de um pick-up, direcionada para reparos em redes energia elétrica e de telecomunicação. Ao seu lado, um estático guindaste sobre rodas para 200 toneladas e custo de R$ 1,5 milhão, permanecia sem interessados.”
Gostaríamos de solicitar uma errata para esta matéria, pois a Terex Latin America não possui operações com a Volvo Internacional. O equipamento montado em cima da carroceria não é uma grua. Trata-se do Skycity, um equipamento projetado pela área de Utilities da Terex para atender o mercado de manutenção de linhas vivas - e o número de “consultas” mencionado no texto do blog também não é real. Além disso, o Explorer, o guindaste, que custa 1,5 milhão de Euros (não de reais) foi vendido na feira.
 Desta maneira, solicito que, por gentileza, você corrija as informações equivocadas que foram publicadas.
Atenciosamente.
Thais,
Thais Helena Minatti Hannuch | Finestra Comunicação"

Nota do Blog:
1 - Em dezembro de 2013, a Volvo Construction Equipment adquiriu o negócio de caminhões off-road da Terex Corporation, por US$ 160 milhões à vista. A conclusão da aquisição foi comunicada dia 3 deste mês. As se tornaram, na mesma negociação, parceiras (Volvo com 25,2%) na operação Inner Mongolia North Hauler Joint Stock Co (NHL), fabricante e distribuidor, na China, dos caminhões rígidos marca Terex. Uma semana depois (dia 10), na coletiva de imprensa, na M&T Expo 2015, em São Paulo, os presidentes da Terex  Latin America, François Jordan, e da Volvo Construction Equipment Latin America, Afrânio Chueire, responderam perguntas com abordagens ao status quo das operações globais relacionadas entre as marcas. O rodapé do material impresso distribuído pela assessoria da Terex Latin America tem a referência “© 2015 Terex Corporation” antecedendo listagem das marcas “registradas ou licenciadas pela Terex Corporation”.
2 - O post  (http://nairoalmeri.blogspot.com.br/2015/06/r-198-bi-insuficientes-na-m-expo.html) deste blog, que provocou a nota recebida, não nomina a Terex Latin America Cita apenas “Terex”. Isso foi, sim, um equívoco, enorme, pois o objeto da notícia era Terex Latin America. Porém, o número de consultas ao equipamento, cuja identificação a assessoria corrige, obtive pessoalmente no estande da empresa, e como sendo para aquele momento. Não se trata, pois, de uma invenção do blog. O mesmo vale para a moeda (real) no valor do guindaste, que, também, até aquele momento, não tinha manifestação de interessados, de acordo com a informação obtida no estande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário