terça-feira, 2 de junho de 2015

Minas na M&T Expo 2015

Novas tecnologias para construção e mineração

Enviado por Nairo Alméri – ter, 02.05.2015 | às 22h51

Fabricantes instalados em Minas Gerais de equipamentos de grandes marcas e de variados portes para mineração apresentarão novidades em tecnologias dentro da M&T Expo 2015 – 9º Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração. Entre elas estão AKG do Brasil, Astec do Brasil, Black & Decker, CZM Foundation Equip, Dispetral, Hexagon, Inmeco, Liugong Latin America, Marpress, New Holland, Paladin do Brasil, Sisloc e Vei do Brasil. O evento será de 9 a 13, em São Paulo.

Novidades em 1.000 marcas
A entidade organizadora da M&T Expor 2015, a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), estima que as dependências do São Paulo Expo Exibhition & Convention Center, receberão público de 54 mil pessoas, com peso para profissionais das áreas de equipamentos, locação, construção e mineração. Serão ao redor de 400 expositores do Brasil e do exterior, fabricantes de equipamentos e prestadores de serviços em terraplanagem, concreto, içamento e movimentação de cargas, pavimentação, britagem, transporte, perfuração, além de motores, peças, material rodante, implementos e componentes. “Mostrarão lançamentos de 1.000 marcas”, prevê a Sobratema em nota à imprensa.

6º ENAMMIN
O setor de mineração de médio e pequeno portes terá agenda para discussões de problemas e soluções durante dois dias (10 e 11) da M&T Expo 2015, dentro do 6° Encontro Nacional da Pequena e Média Mineração – ENAMMIN 2015, como atividades do M&T Expo Congresso (10 a 12). O evento é da revista “Brasil Mineral” com o Ministério de Minas e Energia (Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do DNPM), ANEPAC, Ibram, Abirochas e outras entidades. Entre os temas figuram: “A Capitalização de Pequenas e Médias Empresas de Mineração”; “A Situação Atual e Perspectivas do Setor De Agregados”; “O Mercado de Minerais Industriais” e “Mineração e o Ordenamento Territorial no Estado de São Paulo”.

Desperdícios na construção
O gerente de contratos da Andrade Gutierrez, Rodrigo de Sena Sousa, fara um relato sobre os resultados da parceria da construtora com a IOpEX – Intitute for Operational Excellence Brasil no Projeto IGAM – Igarapés de Manaus. Ele relatará (dia 10) as causas dos “desperdícios nas atividades produtivas”. A apresentação será no 2º Summit Internacional de Excelência Operacional & Lean Construction, também na programação do M&T Expo Congresso. Projeto IGAM é um conjunto de obras em Manaus que engloba construção de pontes, viadutos, macrodrenagens, conjuntos habitacionais, galerias, parques, entre outras obras urbanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário