terça-feira, 24 de março de 2015

Professor Mario Neto

Enviado por Nairo Alméri - ter, 24.3.2015  às 13h55 - modificado às 23h02

Depois de uma década na diretoria da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Minas Gerais (Fapemig), como diretor Científico (2004-2008) e presidente (2009-2014), engenheiro MARIO NETO BORGES, PhD, não se afastou, de vez, do mundo das Fapes. Entregou o cargo na Fapemig em dezembro e, neste ano, assumiu a Coordenadoria do Grupo de Trabalho de Cooperação Internacional do Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap), do qual foi presidente em dois períodos consecutivos, de dois anos cada, encerrados em 2012. Além do Confap, o professor Mario Netto está, como de atribuir, "colaborando" na PUC-MG, em Belo Horizonte. 

Marcos Mares Guia
A Fapemig passou receber, nesta data, as inscrições dos trabalhos da categoria instituições/empresas desenvolvidos em estudos e pesquisas básicas que concorrerão ao Prêmio de Pesquisa Básica "Marcos Luiz dos Mares Guia". As inscrições irão até 5 de junho. A avaliação será em 4 de setembro. A premiação está prevista para até 90 dias, a contar daquela data.

Quem concorre
Conforme Edital da Fapemig, poderão concorrer "estudos e pesquisas básicas que contribuíram, de forma significativa, para o avanço da ciência e que, preferencialmente, apresentaram potencial para subsidiar o desenvolvimento teconológico"

Confap, PUC-MG, Mares Guia

Nenhum comentário:

Postar um comentário