domingo, 22 de março de 2015

John Deere "mais ética"

Enviado por Nairo Alméri, dom, 22.3.2015 | às 21h35 - modificado às 21h41

A multinacional norte-americana líder no segmento de máquinas agrícolas está novamente no ranking das “Empresas Mais Éticas do Mundo”. Desde 2006, de ininterrupta, a Deere aparece na listagem do Ethisphere Institute. Nota no site da montadora informa que são listadas “empresas globais que se destacam na promoção de melhores práticas em ética empresarial e em responsabilidade social corporativa”. O ranking foi divulgado no começo do mês com 132 empresas, de 40 setores e com sede em 21 países.

Na Agrishow
No Brasil, a John Deere é finalista em quatro das cinco categorias do Prêmio Trator do Ano. Os vencedores serão conhecidos na feira Agrishow (Agrishow 2015 – 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), em Ribeirão Preto (SP), de 27 de abril a 1o de maio. A marca concorre com modelos para uso especiais: 5075EF, até 80 cv de potência; 5078E, de 130 a 200 cv; 7195J, acima de 200cv: e, 6205J.

Massey Ferguson
Empresa do Grupo AGCO, dos Estados Unidos, a Massey Ferguson apresentou na Expodireto Cotrijal, em Cascavel (PR), de 9 a 13 deste mês, a plantadeira MF 500 Seed Pneumática que, garante a empresa, causa “menor dano às sementes”. A marca destaca entre os atrativos da máquina o fato de atender aos produtores que optam pela “adubação antecipada em janelas reduzidas de plantio”.

Gerdau
Acostumados com o anúncio dos vencedores do Prêmio Gerdau Melhores da Terra  - “a maior premiação da indústria de máquinas e equipamentos agrícolas na América Latina” -, criado há 32 anos pelo Grupo Gerdau, os participantes da Agrishow  terão que esperar pela edição de 2016. É que a Gerdau decidiu, em 2014, dar caráter bienal à premiação. “Dessa forma, visamos qualificar ainda mais o reconhecimento e possibilitar aos participantes o tempo necessário para aprimorar, desenvolver e avaliar o desempenho de suas máquinas e equipamentos, incentivando a evolução tecnológica e a maior produtividade no campo”, justificou a empresa.

CNH Industrial
A CNH Industrial, divisão de máquinas do Grupo Fiat, investiu US$ 10 milhões na unidade de Sorocaba (SP) para colocar em linha três novos modelos Case Construction: escavadeira hidráulica CX220C, versão XR da pá carregadeira 721E e o opcional Machine Control.

Nenhum comentário:

Postar um comentário