quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Uma vírgula!...

 Enviado por Nairo Alméri – qua, 20.11.2013 | às 8h53 - modificado às 9h12
Os cardiais petistas do esquema do “mensalão”, conforme os autos da Procuradoria Geral da República (PGR), agiram em “quadrilha” contra o erário. E foi esse o mesmo entendimento da maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, estão recolhidos na penitenciária da Papuda, em Brasília, beirando o entorno dos bunkers dos crimes, a Praça dos Três Poderes da República, a Esplanada dos Ministérios e adjacências. Mas se autoproclamam “presos políticos”, o que é repetido em cartazes petistas desde o início das prisões, sexta-feira. Aos olhos da Justiça, ficaria mais correto separar por vírgula: “presos, políticos”.

No “Estadão”
O artigo “Naquela cela está faltando ele”, em “O Estado de S.Paulo”, edição de ontem, do desembargador Aloísio de César Toledo, aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, faz um up grade na frase da reação comovida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de solidariedade aos ‘companheiros’ presos.

Penitenciárias (1)
No Governo Geisel (1974-79), terceiro e penúltimo general da ditadura militar, regime o contra o qual o ex-ministro José Dirceu e o deputado José Genoino também se levantaram, em outras bandeiras (o PT surgiu em 1980), corria a seguinte piada política: Os ministros saíram de audiência, no Planalto, aborrecidos com o “alemão” (Geisel), que não aprovara suas propostas de investimentos. Apenas o da Justiça, Armando Falcão, deixou o gabinete feliz, com largos sorrisos. Os colegas não entenderam e pediram uma explicação. Falcão disse que o general aprovara seu projeto, sem retoques, de melhoria geral nas instalações penitenciárias de todo país, ao ponto de parecerem um resorte. Indignados, os colegas quiseram saber qual fora a exposição de motivos, ao que ouviram: “Já pensou se esta merda vira, amanhã?!...”.

Penitenciárias (2)
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, na segunda-feira, respondeu que a falta de condições das penitenciárias, outra reclamação, de momento, do PT, é culpa do Governo que não assumiu política de Estado para o sistema carcerário. O PT está poder desde 1º de janeiro de 2003 – há uma década.


Nenhum comentário:

Postar um comentário