terça-feira, 26 de novembro de 2013

Iceberg por trás da ALL

Enviado por Nairo Alméri – ter, 26.11.2013 | às 8h44
Em 15/08/2011, tratei na coluna diária “Negócios S/A”, que assinava no Hoje em Dia, de aspectos críticos na malha ferroviária do Brasil, denunciados pelo presidente (reeleito em abril deste ano) da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, da AmstedMaxion Fundição e Equipamentos Ferroviários S.A. Foi apenas mais uma de centenas de alertas, ao longo das duas últimas décadas. Mas o Governo não implantou nem uma política de Estado para o setor, principalmente para minimizar acidentes como o da tragédia domingo em São José do Rio Preto (SP), com composição da ALL – América Latina Logística, que atingiu várias casas e causou a morte de oito pessoas. Ver também, de 16/06/2005: Açominas e CST puxam investimentos nas ferrovias.

Outros posts

Raul Anselmo Randon
Recebe logo mais, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, a “Medalha Júlio Redecker de Desenvolvimento”, instituída pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), da Câmara Federal. Esta é a 1ª edição da premiação, tem a parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e homenageia órgãos, agentes e entidades que realizam ações positivas em favor das comunidades, colaborando, assim, para o desenvolvimento de suas respectivas regiões.

P(r)ato feito
Enviado por Nairo Alméri – ter, 26.11.2013 | às 8h44

Enviado por Nelson Tucci – 24.11.2013
Jornalista esportivo – que nem sempre é JORNALISTA, diga-se – é um bicho esquisito. Cria expressões, bordões e modismos que lentamente vão sendo tragados pelos apreciadores do ludopédio, em especial. Muitas vezes são expressões tão bem boladas que acabam sendo levadas pra outros segmentos. Só pra ficar em único exemplo, cito este: “O dr. Fulano escalou o Zé pra fazer o meio de campo com aquele fornecedor...” Ainda na esteira sentimental, vale ilustrar: “Cara, a mulher ficou uma fera. É melhor vc nem aparecer agora. Deixa eu fazer esse meio de campo primeiro...” O INEVITÁVEL - E quando se misturam jornalistas, radialistas e outros “istas” em uma transmissão esportiva então, sai de baixo. Leia Mais

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário