sábado, 12 de outubro de 2019

Vaticano, TV Globo e Bolsonaro

Enviado por Nairo Alméri - sáb 12/10/2019 | às 20h00 

(da minha conta Facebook)


Nairo Alméri
4 h

BOLA 7 DA COMUNICAÇÃO DO VATICANO

(serei longo)

Sou ateu. Isso não me credencia para nada. Também não é excludente em tudo. Estudei em colégio da Companhia de Jesus (a mais cruel para os povos indígenas da América Latina. O Papa é jesuíta. E nasci no primeiro dos Sete Povos das Missões Jesuítas - São Borja, cujo padroeiro é São Francisco de Borja). Fui de também de colégio Adventista. E ia aos terreiros de macumba. Tudo na infância e adolescência. Respeito todas religiões. Não percam tempo comigo nesse tema. Não discuto. Nessa matéria, acho que consigo manter a burrice abaixo da linha do pouco conhecimento que armazenei. Dá pro gasto!
O nariz de cera foi para dizer que ainda diferencio, facilmente, um Fusca vermelho-ferrari de um eucalipto verde-abacate. Isso sem requerimentos de prazos para pensar nem de consulta ao Google.

Então, vamos lá!

Casadinha perfeita da Assessoria do Vaticano: Irmã Dulce (brasileira Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes) virar santa em um domingo colado ao sábado 12 de outubro, Dia da Padroeira dos católicos brasileiros. E tem futebol correndo por fora no tal “país do futebol”.

Vetores estruturantes para mídia favorável:

- Amazônia vai queimar todos os anos. Lamentável!... O Vaticano sabe disso (sempre soube). O Planalto também sabe. O Vaticano é mais sensível, por estratégia de política missionária e domínio científico pouco revelado - tem suas universidades e laboratórios em C&Ts espalhados pelo mundo acadêmico. Refaz negócios (já teve banco forte). Tem uma Fundação Dom Cabral, em seu nicho, sempre nos melhores rankings organizações top ten do mundo. O Planalto também sabe destruição da Amazônia, mas nunca se importou com a região. Pelo contrário, deixou uma das áreas mais ricas do Planeta virar terra de ninguém. Deu agreement para todas as formas de banditismo, contra a vida e o ambiente.
- Vaticano faz, nestes dias, não por coincidência, o Sínodo da Amazônia. Prega uma floresta viva. O mundo aplaude. O Planalto, há meses chafurda em cinzas de uma Amazônia que morre a cada dia (há anos). O mundo inteiro critica o Governo Bolsonaro (mas deveria ter feito com igual veemência contra os passados) com provas incontestáveis! Essas provas corroboram o Vaticano, que não desembolsou um só centavo de real para tê-las: fez Ctrl C x Ctrl V.
- O Vaticano tem seus cientistas em todas as ciências (da teologia à geofísica) espalhados pelo mundo. O Planalto nunca teve. E sempre se fez presente com diplomatas burocratas e subservientes aos ministros das Relações Exteriores de plantão. Mesmo assim, nesse cenário e o anterior, o chefe da cozinha do Planalto acha o estado da arte será fazer um dos “príncipes” embaixador em Washington!
- Vaticano precisa reverter espaços perdidos para outras religiões dentro do Brasil. O Planalto, nesta temporada, está em outros credos (nada de errado) e faz confrontos abertos (muito errado). E não sabe fazer bom uso da Constituição (terrível). Por exemplo: o Estado é laico!
- Vaticano tem a maior Rede de Televisão do Continente como aliada. O Planalto, nesta temporada, é inimigo dela. Por isso, leva pauladas de manhã, à tarde, à noite e pela madrugada!
- Vaticano faz uma santa brasileira em final de semana que tem o Dia da Padroeira dos católicos do Brasil. O Planalto, nesta temporada, se esconde de toda(o)s a(o)s santa(o)s, principalmente neste final de semana!
A nova santa será reverenciada pela madrugada e manhã brasileiras, de amanhã. Flamengo, Corinthians e Grêmio devem vencer, à tarde. No conjunto, o país estará (se o imprevisto não der as caras), então, mais alegre na tarde domingo também. Vaticano e TV Globo fecharão um dia de rara felicidade! Na segunda-feira, jornais das Organizações Globo, também aqueles não partes relacionadas, darão provas disso!

Seu Jair Bolsonaro,

Não é tão difícil conviver com a Nação!
O Francisco, na janela e nas ruas, sorri sempre. E está bem (muito bem, mesmo) assessorado em Comunicação. Só abre a boca na Bola 7! Importante: escolhe bem (muito bem, mesmo) os aliados políticos. Aqui, tem, repito, um pacote político fechado com a TV Globo e Organizações.
E o Jair? Um carrancudo até com a própria sombra. O Governo tem todas as câmeras e lentes políticas da TV Globo e das Organizações sempre fechadas nas cagadas diárias dos ministros e seu chefe.

Pense nisso, Jair! Pense na separação que deve prevalecer, sempre, entre Governo (partidos e nomes para cargos) e Estado (Constituição e Instituições). Atente para o passageiro (sazonal - governos) e o pétreo (permanente - Nação)!
Psiu, Seu Romeu Zema!... Cadê você?


#Zema #Bolsonaro #PapaFrancisco #Amazônia #FundaçãoDom Cabral #FDC #Vaticano #TVGlobo #OrganizaçõesGlobo #Planalto #SãoBorja #Bola7 #IrmãDulce



Nenhum comentário:

Postar um comentário