terça-feira, 4 de setembro de 2018

HackTown 2018 - VALE DA ELETRÔNICA


Mais antigo cluster eletroeletrônico do país


Enviado por Nairo Alméri – ter, 03.09.2018 | às 23h57

De 6 a 9, em Santa Rita do Sapucaí, o conhecido Vale da Eletrônica, receberá um time top de cérebros inovadores. Será no ambiente do HackTown 2018. A cidade, de pouco mais de 40  mil habitantes (residentes) e a 220 km de São Paulo, tem como eixo da inovação o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel - Unidade Embrapii), e outras instituições de ensino tecnológico de nível superior.

300 Palestras

Santa Rita é precursora em cluster (ou APL - Arranjo Produtivo Local) no segmento eletroeletrônico no Brasil. Reune cerca de 150 pequenas e médias indústrias, que empregam diretamente 14.700 pessoas e realizam médio anual de faturamento de R$ 3,2 bilhões (Fonte: Sindvel – Sindicato das Indústrias do Vale da Eletrônica). Localizada no Sul de Minas, entre Itajubá (polo em eletricidade) e Pouso Alegre (centro de indústrias de diversos setores), o Vale da Eletrônica será movido por uma programação de festival de inovação e criatividade, mesclando, simultaneamente, ao redor de 300 palestras, shows e workshops.

Nubank, Natura e Airbnb

Entre os palestrantes estarão Dennis Wang (VP de Operações do Nubank e ex-co-CEO da Easy Taxi - Temas: Empreendedorismo e Startups & Negócios), Jesper Rhode (Learning designer na Hyper Island e mentor e conselheiro para empresas de tecnologia. Temas: Designer e Ux, Revolução Tech e Startups & Negócios), Milena Brentan (Talent Lead para America Latina no Airbnb. Temas: Gestão de Pessoas, Inovação Possível e Startups & Negócios) e Carolina Soutello (Global Brand Manager da Natura. Temas: Comportamento e Tendências, Impacto Social e Marketing e Branding).

Todos nomes

A programação está no https://hacktown.com.br/. A relação de todos os palestrantes anunciados pela organização do HackTown 2018 confira aqui.

Perfil NAIRO ALMÉRI


Nenhum comentário:

Postar um comentário