terça-feira, 29 de setembro de 2015

Dinheiro ‘barato’ encalha

Enviado por Nairo Alméri – ter, 29.09.2015 | às 22h17
O envelopamento com “capa e contracapa falsas” da edição de domingo do “Estado e Minas” pelo Banco BMG é quase que, digamos assim, um crime. Em plena crise econômica e sem horizonte seguro para esse fim, o banco avança com sua ganância para cima dos inativos (aposentados e pensionistas do INSS). Para atrair a categoria - basicamente de idosos e presas fáceis no marketing de instituição financeira - para dentro da selvagem espiral inflacionária, o BMG oferece cartão de crédito para operações consignadas “sem consulta ao SPC e Serasa” e com “metade dos juros” das outras bandeiras.

Crise nos aluguéis
Na Zona Sul, de Belo Horizonte, além que queda nos valores, os prazos sem reajustes podem ficar mais longos nos aluguéis dos imóveis. Em Lourdes, um apartamento compacto (80 a 100 m2 – 2 quartos (uma suíte), banho social, sala cozinha, área de serviço, varanda, quarto e banho de empregada), o aluguel caiu da faixa de R$ 2.300, 00 para até R$ 1.400,00. Alguns que estão vazios há muito tempo, as imobiliárias começam a sugerir que proprietários ofereçam até dois anos sem reajustes. O fenômeno começa a fazer fumaça também na locação de lojas e salas comerciais no Centro.

Saci terá candidatos (!)
Para quem gosta de saber onde andam Branca de Neve, Papai Noel, Saci, Neguinho do Pastoreio, Boitatá, trevo de quatro folhas etc., uma boa notícia, no jornal O Tempo, de domingo, página 6: “Militantes vão financiar pleito (2016)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário