quarta-feira, 4 de junho de 2014

Educação & Competitividade

Enviado por Nairo Alméri – qua, 04.06.2014 | às 22h48
Não serão os 10% equivalentes do Produto Interno Bruto (PIB) como orçamento mínimo anual para a Educação que tornarão o país competitivo em pesquisas e desenvolvimento industrial. Sem política de ensino pra valer, não sairemos do atoleiro nesse campo.
E é bom que todos tenham na memória que, neste país, a tal "verba destinada" com frequência vira "verba não realizada" – e irão para o caixa do infinito, aquele do carimbo de "restos a pagar". Ou seja, parte expressiva de orçamentos anuais que, mesmo carimbados, viram meras brochuras nas estantes dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento.
É bom lembrar, também, que este Governo, como todos os demais – exceto o megadesastrado de Jose Sarney, com o maldito do Plano Cruzado e a desgraça da moratória externa - cortam investimentos para formação dos superávits primários, caixa para saldar juros da dívida. E, cá entre nós, que não nascemos às vésperas desta Copa, aprova os 10% nesta quarta-feira, a quatro meses das eleições!... É preciso dizer algo mais?! Até um poste entendeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário