Enviado por Nairo Alméri - sex, 27.7.2018 | às 9h45
O desmembramento e venda de parte dos negócios da empresa controladora da Boníssima, deu originou outra organização no segmento de panificação em Belo Horizonte, a Villa Lourdes - Padaria. A nova marca ocupa o mesmo espaço físico da anterior no bairro de Lourdes, na Zona Sul. Um dos sócios da Villa Lourdes, o executivo Henrique Câmara, que até recentemente, chefiava uma das superintendências da FIEMG, planeja crescer como rede de padarias.
ASSUNTOS PRINCIPAIS: - Ensino e Ciência - Cultura e Veículos de Comunicação - Desenvolvimento, Sustentabilidade e Soberania - Investimento, Produção e Recuperação de Bens - Empresas de Destaque, Profissões do Futuro e Eventos - Logística de Commodities, Bens de Consumo e Exportação - Política de Governo, Leis, Justiça e Cidadania - Economia Internacional e Empresas Globais
Translate
sexta-feira, 27 de julho de 2018
quarta-feira, 11 de julho de 2018
STF, a commodity do PT
Enviado por Nairo Alméri - qua, 11.07.2018 | às 22h18
Fatos passados, presentes e, ao que parece, futuros consolidam essa percepção!
Perfil NAIRO ALMÉRI
Fatos passados, presentes e, ao que parece, futuros consolidam essa percepção!
Perfil NAIRO ALMÉRI
sexta-feira, 6 de julho de 2018
Marketing, na Copa, faz um país tolo!
(Intervalo do jogo, Bélgica 2 x 0 Brasil)
Enviado por Nairo Alméri - sex, 06.07.2018 | às 16h07
Essa uma das fotografias deste Brasil, que apanha de suas
mazelas e não aprende. Mas, será que isso não agride o bom senso de CEOs, CFOs
etc. das grandes corporações que, levados pelas agências de publicidade,
anunciam a peso de ouro nesta temporada? Incomoda a passividade generalizada deles
diante do nivelamento por baixo das marcas que dirigem. Com rara exceção, as
publicidades patrocinam paparicos a jogadores e seus palavreados e gestos inúteis
ao país. As emissoras de TV, meio de campo dessa peste, mimam marmanjos em
verde-amarelo (de ocasião) bem pagos. Carregam no colo como se fossem crianças órfãs.
A inteligência nacional fica por conta daquilo que repórteres e editores esportivos
(e agregados de época) interpretam da clássica frase “demos nosso melhor de si”,
legenda comum aos jogadores, exibidos com fartura na telinha, em horário nobre,
como se fossem personagens imprescindíveis à nação (nação ainda com “n” em
caixa baixa). Pouco importa ao triunvirato empresa-agência-televisão a
realidade de um país afundado em corrupção pública, subordinado aos desmandos
da Suprema Corte da Justiça (o STF), sob o império da violência, falido nas
instituições dos serviços básicos e com um catálogo de misérias diversas. Enorme
dose de culpa cabe, sim, aos responsáveis pelo marketing das corporações. Eles autorizam
(em caras faturas) associar a imagem das empresas ao enredo desse misto de ufanismo
com engodo esportivo (nacionalismo tutelado – ferramenta de condução das massas
aplicada na ditadura militar), moldado nas pranchetas das agências de
publicidade em cima de noticiário esportivo (encomendado, parece) nas redes de
televisão. Até quando o país vestirá (também passivo ao debate) essa camisa de tolos,
bobos?!... Até quando, senhores do marketing e das agências de publicidade se
prestarão a isso?!...
Perfil NAIRO ALMÉRI
Embraer busca ... 19.6.2013
[Post de 19.06.2013]
Enviado por Nairo Alméri - sex, 06.07.2018 | às 1h19
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Embraer busca equilíbrio
Enviado por Nairo Alméri – quar, 19.06.2013 | às 4h21
Apesar dos anúncios de segunda-feira e ontem, de vendas de
mais 114 aeronaves (quatro E-170 para Japan Air Lines; sete E-190, para
Conviasa, da Venezuela; e, três E-170, Air Costa, da Índia; 100 E-175-E2, para
SkyWest Inc, Estados Unidos ) e “cartas de intenções” para outras 265, os
executivos da Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica vivem o desafio de
sustentar uma tendência de retomada das receitas mantendo os preços... Continue lendo
terça-feira, 3 de julho de 2018
Um 'STF' para o STF
Enviado por Nairo Alméri - ter, 03.06.2018 | às 12h07
O país está precisando. E é urgente!
Perfil NAIRO ALMÉRI
O país está precisando. E é urgente!
Perfil NAIRO ALMÉRI
quarta-feira, 27 de junho de 2018
Agrotóxicos: Inca x Andef
Brasil é recordista nas aplicações de veneno pela agricultura
Enviado por Nairo Alméri – sex, 17.4.2015 | às 23h09 (postado novamente: 27.6.2018 | às 17h59
Na semana passada, os laboratórios fabricantes de
agrotóxicos – venenos para matar ervas daninhas, insetos, fungos etc. – nas
lavouras, hortas e pomares foram parar no fio da navalha da opinião pública. O
feito veio... http://nairoalmeri.blogspot.com/2015/04/agrotoxicos-inca-x-andef.html
Oi, Rede Globo!
E NÃO ERA ELE...TCHAU, GALVÃO BUENO!
Enviado por Nairo Alméri – qua, 27.6.2018 |às 17h48
No início da partida Brasil e Sérvia, esta tarde, caminhei
por 14 quarteirões da Rua Gonçalves Dias, em Belo Horizonte. Comecei no bairro
Funcionários e parei em Lourdes. Os dois na Zona Sul, área densa em condomínios
residenciais de classe média. Do passeio, a locução ouvida, que vinha dos
televisores ligados nas residências, alternava duas vozes. Mas, nenhuma era a
dele, do Galvão Bueno! Deram tchau ao dono do clichê "amigos da Rede
Globo!".
Novos conceitos
Isso tem nome e a Rede Globo Televisão precisa interpretar:
mudança no conceito do consumidor para aquilo que a televisão oferece (empurra).
Mas, não basta trocar um Galvão por outro Galvão, piorado! E mais: o consumidor,
com o controle de canais em mão, é dono do seu nariz. O ufanismo do locutor em
pauta deixou de ser apelo de mídia, virou fuga de mídia!
Assinar:
Postagens (Atom)