quarta-feira, 3 de julho de 2013

USP auditará tarifa de ônibus

Enviado por Nairo Alméri – quar, 03.7.2013 | às 9h24

Da Agência USP – 02.7.2013
Um grupo de professores e pesquisadores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP foi indicado pelo Ministério Público Estadual para elaborar um parecer técnico sobre a composição de custos, margem de lucro e fórmula de reajustes das tarifas do consórcio que detém a concessão do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto. Leia Mais

Enviado por Nairo Alméri – quar, 03.7.2013 | às 9h24

Da CCCMG/Assessoria de Comunicação Minasul  - 07.6.2013
(...)
A Minasul está proporcionando aos seus cooperados a opção de reduzir custos, ampliando a capacidade de recebimento de café a granel. Esta é a oportunidade que a Cooperativa está oferecendo para que o produtor granelize e não gaste com sacaria. A entrega a granel ou em bags gera uma grande economia em mão de obra, tempo e dinheiro.
O sistema nada mais é do que enviar o café em grãos para armazenagem na cooperativa. Este transporte pode ser feito dentro de bags (que tem capacidade para 10 sacas e os maiores com capacidade para 20 sacas), a granel na carroceria do caminhão ou até mesmo na carroceria de um trator. Leia  

Embraer
Enviado por Nairo Alméri – quar, 03.7.2013 | às 9h24

Depois do setor automotivo, a Empresa Brasileira de Aeronáutica – Embraer, também se renderá à importação sistemática. Neste caso, as peças serão produzidas pela própria empresa no Parque da Indústria Aeronáutica, em Évora, Portugal. As primeiras peças serão despachadas para o Brasil para a montagem do jato executivo Legacy 500 e cargueiro militar KC-390.

Embraer (2)
Enquanto isso, no Brasil, anda de lado o badalado parque industrial aeronáutico de helicópteros, acertado com a francesa Eurocopter (Grupo Dassault). Ele viria como parte da compra, pelas Forças Armadas, de um pacote de 50 unidades EC-725 Super Cougar, com transferência de tecnologia. A compra foi superior a US$ 5 bilhões (2010). A execução do projeto da subsidiária Helicóptero do Brasil – Helibras, de Itajubá (MG).

Randon e Fras-le
As empresas Randon S/A Implementos e Participações  (implementos rodoviários) e Fras-le (autopeças), do Grupo Randon, com sede em Caxias do Sul (RS), receberão, respectivamente, os troféus  na categoria Destaque Setorial – Metalúrgico e Diversificação de Mercado   do 41º Prêmio Exportação RS. As duas empresas realizaram, em 2012, US$ 250,9 milhões em contratos de exportação. A premiação, realizada pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), será dia 8.

Plebiscito ou referendo
É hora de dar ao serviço público, não apenas na ética, qualidade do serviço e uso das verbas, similaridade àquilo que se faz na iniciativa privada, de onde saem os recursos para os cofres da União, estados e municípios. Sem a necessidade de plebiscito ou referendo, o país pode pôr um fim em dezenas de privilégios dados a políticos nas três esferas, ministros do Executivo e Judiciário e de dirigentes das Estatais tais como:
. Linhas de telefonia celular;
. Autonomia nos reajustes salariais; 
. Carros oficiais e/ou chapas frias para transporte de pessoal;
. Franquias de Correios;
. Passagens áreas para deslocamentos de parlamentares e ministros, para Brasília e estados de origem;
. Verbas de custeio dos gabinetes;
. Pessoal de gabinete nomeado – exceção para até três assessores. Convocar servidores concursados nos diversos órgãos, sem acréscimo de ônus para o erário;
. Moradia gratuita em Brasília para Congresso, Judiciário, Executivo e dirigentes de Estatais;
. Horário gratuito dos T.R.E.s para partidos nas emissoras de rádio e televisão;
. Participação de políticos e outras pessoas em missões presidenciais, dos Estados, Prefeituras, ministérios, tribunais etc., cuja máxima relevância não for previamente comprovada e aprovada por uma comissão de ética ilibada.
. Um dos recessos no Legislativo e Judiciário;

Nenhum comentário:

Postar um comentário