Enviado por Nairo Alméri - ter, 29.4.2014 | às 14h05
Em 2014, a Goodyear completará 95 anos de presença no
mercado do Brasil. A empresa faz seu marketing em cima do desenvolvimento
tecnológico, assegurando aos clientes a meta de “entregar pneu com maior
custo/benefício para as empresas”, disse o gerente de Marketing do Brasil
ônibus e Caminhões, Fábio Garcia. Entre as performances apresentadas pela marca
na Agrishow estão: adição de mais 15 mil toneladas de carga transportadas na
vida útil na linha de pneus mistos; economia de até 4 mil litros de
combustível por veículo com as linhas
G657 e G687 FuelMax; transporte a mais de 100 mil passageiros com o Citymax
(transporte urbano); G658 e G667, segmento “Regional”, duram até 100 km a mais;
e, o G665, “Regional Severo”, transporta até 3,5 toneladas a mais.
Investimentos
O executivo informou a fábrica de Americana (SP), onde foram
investidos , a partir de 2007, US$ 100 milhões a Goodyear instalou tecnologia
inédita no país em processo de emendas na fabricação dos pneus, a “duralife”.
Esse método reduz de quatro uma emenda o processo de emendas das partes do
pneu. Neste momento, na mesma unidade, será concluído o programa de US$ 240
milhões, no triênio 2012-14. A Goodyear tem outras duas fábricas, também no
estado de São Paulo: Santa Bárbara do Oeste, de materiais de recapagem, e, no
bairro do Belenzinho, na capital, para aviação.
*Blog participa do
pool de imprensa da Agrishow
Nenhum comentário:
Postar um comentário