Enviado por Nairo Alméri - qua, 29.4.2015 | às 0h04
O Prêmio Trator do Ano foi vencido pelo Massey Ferguson 6711R Dyna-4, anunciado ontem na 22ª Agrishow 2015 - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, em Ribeirão Preto (SP). Nas demais categorias, ficou assim: Tratores Especiais, R60, da LS Tractor; Design do Ano, o Challenger MT775E, da Valtra; e, a Marca Mais Votada pelos agricultores do Brasil, a New Holland. O Prêmio Trator do Ano é patrocinado pela Trelleborg Wheel Systems do Brasil e apoiado pela Agrishow, Brascab, Merlo e GTS do Brasil. Aberta dia 27, a Agrishow irá até o dia 1º de maio.
Plataformas agrícolas Monsanto
Controlada integral, desde 2012 da Monsanto, dos EUA, líder
mundial nos segmentos de agrotóxicos e semente transgênicas (de organismos
geneticamente modificados, as OGMs), a Precision Planting Monsanto, dos EUA, expande
na agricultura do país os negócios com suas plataformas para “agricultura de
precisão”. Importados dos EUA e que passaram por testes em safras e safrinhas,
desde 2012, em lavouras em Mato Grosso, os equipamentos, garante a Monsanto, são
compatíveis para todas as marcas de plantadeiras comercializadas. Eles auxiliam
no plantio e na correção de erros (com base em processamento de dados). As
ferramentas envolvem um conjunto de monitor, aplicativos, distribuidor de
sementes, sensor e controlador de “população de sementes por sessão ou linha”.
AGCO
Controladora das fabricantes de tratores agrícolas e
para construção e de colheitadeiras de grãos marcas Massey Ferguson e Valtra, a
holding norte-americana AGCO comunicou
ao mercado uma queda de 70% no lucro líquido do primeiro trimestre de 2015,
para US$ 30,1 milhões, na comparação como mesmo período de 2014. As vendas
líquidas registraram, nos períodos confrontados, retração de 15%, de US$ 2,33
bilhões para US$ 1,7 bilhão. A maior perda de receita do grupo foi no mercado
dos Estados Unidos (25%), seguido pelas regiões da Ásia/Pacífico (14,75), América
do Sul (14,4%) e Europa, África e Oriente Médio (10,4%). A AGCO atribui as
perdas às “economias mais fracas”.
Valtra
Hoje (29), pela manhã, na Agrishow, diretores de Marketing
de Produto Implementos da AGCO América do Sul apresentarão, entre as novidades
que a marca levou a nova série de plantadoras Nova Frontier CFS, cuja
característica que mais expressiva estaria “longas jornadas de trabalho sem
paradas, e mais agilidade no abastecimento”.
Telemetria
Em serviços agregados aos equipamentos, a Valtra apresentará
um “sistema de telemetria avançado”: a fábrica acompanhará o desempenho da
máquina e, assim, agilizar a assistência. O gerente de Marketing ATS da AGCO, Rafael
Antônio Costa, decifra o sistema como similar ao aplicado em carros da Fórmula
1 e equipamentos para a construção civil. Mas que, a Valtra, de forma pioneira no
país, desenvolveu para a agricultura. Na prática, essa “telemetria” coloca em
rede as concessionárias e as máquinas no campo, monitorando o desempenho e
garantindo atendimento mais rápido. “É realmente a primeira vez que uma
tecnologia como esta é utilizada na agricultura brasileira”, assegura o
executivo em nota eletrônica da empresa. O sistema é parte da estratégia de
conectividade Fuse Technologies, para a integração de recursos das lavouras, que
também será abordada na feira.
Abimaq
A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e
Equipamentos (Abimaq), uma das organizadoras da Agrishow, empossou ontem os
novos presidentes das Câmaras Setoriais de Equipamentos e Irrigação (CSEI),
Márcio Aurélio Soares Santos, e de Máquinas e Implementos Agrícolas (CSMIA),
Pedro Estevão Bastos de Oliveira, para o triênio 2015-17.
New Holland
Marca da CNH (Grupo Fiat), a New Holland lança na
Agrishow 2015 sua primeira plantadeira, PL5000, fabricada no Brasil. Assegura a
empresa que o equipamento foi projetado para plantar a maior área possível, com
o menor número de paradas, ou seja, com assegurado ganho de produtividade. Pode
operar jornada de um dia sem interrupção, carrega 1 tonelada por chassi de sementes
na caixa central e 6 toneladas de adubo nos reservatórios de fertilizantes.
Toyota
A marca japonesa não conhece crise para os negócios para
seus modelos nas feiras agrícolas. Nesta Agrishow, a Toyota planeja a venda de
150 unidades Hilux e SW4 SRV. E para toda linha, total de 235 veículos, a média
de 47 ao dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário