quarta-feira, 25 de março de 2015

Cúpula da Agrishow dividida

Enviado por Nairo Alméri, qua, 25.03.2015 | às 12h14 - modificado às 21h27

Opiniões divididas. Esse o sentimento transmitido por parte da cúpula da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow, demonstrou, em entrevista à Agência Estado, nesta semana, quanto às perspectivas dos resultados econômicos para a Agrishow 2015. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza, disse que apesar da expectativa de maior movimentação no parque, em Ribeirão Preto (SP), não é possível se prever “que será um sucesso de negócios”. A culpa está por da crise política e econômica que vive o país.  

Não compram
O agricultor, de acordo com o presidente de honra da Agrishow, o empresário Maurilio Biagi Filho, trocou de sentimento: saiu do otimismo para o pessimismo. Nesse clima, a opção do empresário é de “guardar dinheiro”, deixando de investir. Isso para uma Agrishow se traduz em não comprar. Mesmo assim, o presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio Meireles, acha possível superar o volume de transações da edição de 2014, anunciada em R$ 2,7 bilhões.

Movimentação
A Agrishow é o maior evento maior evento do agronegócio da América Latina. Neste ano, em sua 22ª edição anual, será realizada de 27 de abril a 10 de maio, em Ribeirão Preto (SP). No ano passado, teve stands com 800 marcas, recebeu público de 160 mil visitantes – incluindo pessoal de apoio e das empresas expositoras – do Brasil e mais 70 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário