quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Dilma joga P,D&I no lixo


Enviado por Nairo Alméri - qua, 24/12/2014 | às 13h03

Depois de ter colocado (mesmo que para período tampão) no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) o professor, engenheiro e economista Clelio Campolina Diniz, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT-RS) retroage. Entregará a pasta, no seu segundo mandato, para o atual ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB-SP) - nome completo: José Aldo Rebelo Figueiredo. Ao ser alçado para o ministério, Clelio Campolina estava à frente da reitoria de uma das mais importantes instituições do ensino superior do país, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Seu sucessor indicado é mais político militante que jornalista - foi do extinto semanário alternativo "Movimento".

Empreiteiras
Aldo Rebelo sairá da pasta atual deixando enorme ficha de escândalos (que herdara do antecessor Orlando Silva Júnior, do PCdoB-BA  - nome completo: Orlando Silva de Jesus Júnior) não investigados nas construções e reformas de estádios de futebol que sediaram jogos da Copa do Mundo, no meio meio do ano. E lá figuram praticamente todas as empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato, do Ministério Público Federal e Polícia Federal, que levou para a carceragem da PF, em Curitiba (PR), a cúpula do empresariado e executivos do setor da construção pesada no país. Será que o ministro dirá, também, que 'não sabia de nada'?!... (escola do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e a sucessora Dilma.

Superfaturamentos de 120%
As denúncias de apontavam que o Tesouro Nacional (o povo) estava pagando 120% além daquilo que fora orçado no conjunto das obras dos estádios, que envolviam pagamentos de propinas pelas empresas contratadas.

Pergunta (1)
Nas eleições, encerradas há 60 dias, um jovem universitário indaga, indignado: "Se eu quiser entrar para o serviço público (sem o apadrinhamento nos cargos comissionados), terei que prestar concurso, comprovar, dependendo da função, que tenho mestrado, doutorado e histórico de competência. Mas para ser presidente da República, governador de Estado, senador e deputado, nada disso é exigido e o candidato pode até mesmo estar envolvido em denúncias de crimes e roubos. Quando, então, o Brasil sairá desse atoleiro?"   

Pergunta (2)
Antes de ir para o Ministério dos Esportes, Aldo Rebelo foi relator do Novo Código Florestal. Deixou todo desmatamento da Amazônia, Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica do jeito que o empresariado da agropecuária e os parlamentares da bancada ruralista no Congresso (Senado e Câmara) queriam, sob comando da senador Kátia Abreu (PMDB-TO - nome completo: Kátia Regina de Abreu), que, agora será ministra da Agricultura. 

Pergunta (3)
Será que este país, que tem competência para sustentar-se, via Embraer, como terceiro maior nos negócios do mercado mundial da indústria aeronáutica, não teria dois, três, quatro, dez, ... profissionais mais competentes que Aldo Rebelo para comandar a urgência que o Brasil apresenta de acelerar no campo de P,D&I?

Relembrar
Aldo Rebelo usa jato da FAB para levar família à Cuba (EXAME)
As quatro irmãs: Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa e Andrade Gutierrez (BRASIL DE FATO)
Os maiores escândalos envolvendo dinheiro público na Copa de 2014 (FOLHA POLÍTICA)
Rede de escândalos (VEJA)
Escândalo da Petrobras – Entenda a Operação Lava Jato, da Polícia Federal (FOLHA SP)
Partido do Ministro ganha doações dos patrocinadores de 2014 e 2016 (UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário