sexta-feira, 7 de março de 2014

Inflação FIFA

Enviado por Nairo Alméri - sex, 07.3.2014 | às 8h08 - modificado às 8h12 
O IBGE, se desejar demonstrar como funciona a especulação no Brasil, tem uma excelente oportunidade: dissecar a inflação que será engordada de agora até a despedida dos turistas que se programaram para a Copa do Mundo, em junho. Nos restaurantes, hotéis, pousadas, passagens aéreas, serviços nos aeroportos, táxis etc. o dragão da carestia já cevou tabelas e cardápios.

ECO Negócios
Excelente entrevista com a advogada, consultora e escritora (“Meio Ambiente com Enfoque Jurídico”) Carla Martins. A especialista é diretora da Flama Florestal e Ambiental e integrante da Associação Brasileira de Direito Aeronáutico e Espacial, Ela foi a entrevistada do dia 5 na Eco TV CANAL 9 – Net ABC. Veja a entrevista e opine.

SPTF
Os governos de Lula e Dilma Rousseff têm a maioria absoluta nas indicações dos ministros em atividade no Supremo Tribunal Federal (STF). E isso replica no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Indepedente (!)
Onde está, então, a independência do Poder Judiciário, se todas as nomeações de ministros passam pelo Executivo?!...  

Café
Enviado por Nairo Alméri – sex, 07.3.2014 | às 8h08
COCATREL AFIRMA QUEBRA DE PRODUÇÃO DE CAFÉ DA REGIÃO DE TRÊS PONTAS
A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas - Cocatrel afirmou que haverá quebra de produção de café da região de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais. Leia mais e opine.

Crimeia alimenta farofeiros da notícia
Enviado por Nairo Alméri – sex, 07.3.2014 | às 8h08
Por Nelson Tucci-nelsontucci.blospot.com.br - terça-feira – 4 março de 2014
“Quanto mais aprendo, mais descubro minha ignorância”, já dissera o filósofo René Descartes. Até outubro do ano passado duvido que mais de uma centena (ou seria dezena?) de pessoas, no Brasil, sabia dizer o que era, onde estava e do que se tratava a Crimeia. Com os recentes conflitos de rua, a coisa foi ganhando notoriedade e aí começaram a pulular mapinhas prá lá e prá cá. Leia e opine

Nenhum comentário:

Postar um comentário