segunda-feira, 6 de novembro de 2017

CBMM avançará terras raras

Legado de R$ 1 bilhão deixado por Tadeu Carneiro ganha força

Enviado por Nairo Alméri – seg 06/11/2017 – às 23h55

A ascensão do engenheiro ROGÉRIO CONTATO GUIMARÃES, atual superintendente de Processos e Sistemas de Gestão, ao posto de Diretor Industrial ("gestão da área industrial e relações com a comunidade em Araxá" - extraído da nota CBMM), reforçará o 'legado' de Tadeu Carneiro, ex-diretor-presidente da companhia. Rogério, assume dia 01/01/2018, foi o responsável (em parceria) pelo estudo "Desenvolvimento de Processo e Produtos de Terras Raras na CBMM", apresentado no II Seminário Brasileiro de Terras Raras CETEM", no Rio de Janeiro, em 19 de novembro de 2013. Ele substituirá Antônio Gilberto Ribeiro de Castro, que se aposentará.

METALURGIA

Em 21/02/2014, Tadeu Carneiro anunciou, no Fórum Brasileiro de Mineração, na Cidade Administrativa, que a planta-piloto para terras raras era parte dos investimentos de R$ 1 bilhão (2014-2016) em expansão da companhia, principalmente em metalurgia.  

Perfil Resumido

FORMAÇÃO -
Graduações em Engenharia Química (Universidade Federal de Uberlândia/UFU/1987), Licenciatura em Ciências (UFU/1985) e Licenciatura em Química (UFU/1987). 
Mestrado: Engenharia Mineral (USP/1994)
Doutorado: Engenharia Metalúrgica e de Minas (UFMG/1997). 

ESPECIALIZAÇÕES
Segurança do Trabalho, Estatística e MBA em Gestão Empresarial e cursos de capacitação no Brasil e Estados Unidos.

EXPERIÊNCIAS (NA CBMM) 
Meio ambiente, gestão, qualidade, segurança, probabilidade estatística, bioestatística, coluna de flotação, fosfato, apatita, nióbio e pirocloro; em produção e gerenciamento de unidades industriais e coordenação de trabalhos de pesquisas aplicadas nas áreas ligadas a engenharia química, mineral e metalúrgica.

FUNÇÕES (NA CBMM) -  
Como Superintendente de Tecnologia e pesquisador, responde pelas áreas de meio ambiente, qualidade, segurança, sistemas ISO, programa de gestão, desenvolvimento de processos industriais e novos produtos, laboratórios em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário