sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Recuperação de crédito

16/11/2012
O expert em recuperação de crédito empresarial Roberto Grejo Jr. e diretor da diretor ABE – Assessoria Brasileira de Empresas, de São Paulo, estima que o aquecimento sazonal do varejo, com o pagamento do 13º salário aos aposentados e pensionistas e a temporada do Natal, cria um ambiente de euforia e ação defensiva simultâneos no comércio. Com isso, o segmento de recuperação de crédito corporativo, historicamente, ganha uma turbinada 10% nos negócios. Isso decorre, mais diretamente da reação de distribuidores varejistas, empenhados precisam saldar suas dívidas junto às indústrias e, na extremidade, com refazer estoques dos lojistas.

Fisco
A parte desafiadora para as áreas de contabilidade das empresas começará em 1º de janeiro, com a entrada em vigor a EFD Social, para emissão da Folha de Pagamento e outros procedimentos, como parte das normas do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), da Receita Federal. Com esse passo, a Receita avança no raio-x da movimentação financeira das empresas. Na ponta, claro, o resultado final aparecerá num substancial aumento da arrecadação, pelo menos, é o espera o Ministério da Fazenda.

Vazio
Em matéria de fiscalização do contribuinte – pessoas e empresas – na iniciativa privada, a Receita dá um show. Poderia, também, brilhar em cima dos gastos públicos, emprestando sua expertise na fiscalização da destinação e pagamentos de projetos e obras públicas. Incluir nesse cadastro as organização não governamentais, as ONGs.

Itaú e a Copa
Em pouco mais de uma semana, mais de 101 mil pessoas se cadastraram para concorrer aos 2 mil ingressos da FIFA Confederations Cup 2013 (Copa das Confederações FIFA 2013), em junho, que o Itaú sorteará via promoção “Você Mais Digital”. Além disso, 101 dos inscritos ganharam camisas de treino da Seleção Brasileira como prêmios instantâneos, no ato do cadastro. Os torcedores de Minas figuram em terceiro lugar nesse grupo, com 10% dos vencedores instantâneos. São Paulo e Rio de Janeiro ocupam o primeiro e o segundo lugar, com 50% e 15% respectivamente. A promoção vai até o final de fevereiro.

Fonte: Nairo Alméri, coluna “Negócios S.A”, jornal Hoje em Dia, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário