segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Mira en Paraguay

Enviado por Nairo Alméri seg, 02.12.2013 | às 7h55
Várias diferenças históricas (incluindo covardias brasileiras), econômicas, sociais e políticas distanciam os povos do Brasil e Paraguai. Mas, na semana passada, os irmãos guaranis, acrescentaram outra e muito importante a seu favor. O Senado teve que jogar a toalha para o boicote do comércio (desde shoppings, rede de fast food, postos de gasolina etc.) aos 23 (dos 45) senadores que se recusaram quebrar imunidade parlamentar acusado de corrupção. A confraria de senadores que tentava proteger o colega foi listada nominalmente e declarada persona no grata pelo comércio do país, em cartazes nas lojas e via redes sociais. Em duas semanas, os políticos do Senado local perceberam que as vozes das ruas do empresariado do varejo (parte daqueles que pagam os impostos para sustentar suas mordomias) tinha mais força que eles. A virada veio por aclamação: não precisou de novo requerimento, novo discurso, verificação de quórum, ... A decisão foi no grito, mesmo! Deu até para sentir saudades das manifestações (desvirtuadas por militantes partidários e baderneiros black blocks) surgidas nos protestos contra os aumentos das passagens no transporte urbano coletivo em junho passado.

Bali
Candidato a se firmar como 6ª economia mundial, o Brasil chega pequeno à reunião ministerial da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Bali (Indonésia), que começará amanhã com a burocracia aduaneira puxando a pauta. O atual diretor geral da OMC é o brasileiro Roberto Azevedo. Mas o país está sem tem pega (respeito) na diplomacia internacional, pagando caro pela desmontagem iniciada no primeiro governo de Lula (2003/2006). O marco de Lula foi querer acabar com o caráter eliminatório da prova de inglês no vestibular para o Instituto Barão do Rio Branco. Sua justificativa era a de que aquele caráter tirava chances dos candidatos de pouca cultura.  

Fras-le na Automechanika Shanghai
Empresa do Grupo Randon e maior fabricante de sistemas de freios do país,, a Fras-le maracrá presença na Automechanika Shanghai – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Prestadores de Serviços, de 10 a 13, no Shanghai New International Expo Center, em Pudong, na China. A empresa gaúcha retorna ao evento com mais de 4.400 expositores, oriundos de cerca de 40 países. A feira é a realização do maior evento da área de autopeças no continente asiático.

Produtos
A Fras-le, empresa com ações do capital social listadas na BM&FBovespa,  apresentará produtos para a Linha Pesada (caminhões, ônibus e utilitários) e da Linha Leve (automóveis e comerciais leves). Levará também itens da controlada Controil, especializada em componentes para sistemas de freios hidráulicos e soluções em polímeros. A empresa destacará um display alusivo aos 60 anos de fundação, a serem comemorados em 22 de fevereiro de 2014.

Filial
A Automechanika Shanghai será aproveitada pela Fras-le  para agenda de visitas de clientes à subsidiária de Pinghu. A unidade entrou em operação em 2009. A fábrica ocupa mais de 100 pessoas produz lonas e pastilhas para freio.

Trade marketing
Logo mais, às 10h, o Click Negócios, na tvabcd.com.br , entrevistará o empresário Jonathan Dagues, CEO da empresa Work Able, uma das mais importantes empresas do segmento de outsourcing e soluções para trade marketing do Brasil. Fatura mais de R$ 100 milhões anuais.

Pequenas e médias
O Click Negócios receberá também Higino Rodrigues, diretor da Academia do Empresário, consultor empresarial, coach e focado em colaborar na performance de pequenas e médias empresas.

Xô, baderna!
Até quando a Nação sustentará (e tolerará) essa Brasília Sucupira?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário