quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Royal Ducth Shell

Enviado por Nairo Alméri – qua, 4.12.2013 | às 8h12
A petrolífera anglo-holandesa Royal Ducth Shell, dentro dos planos de fortalecimento do fluxo de caixa em 2014, pretende encerrar 2013 com US$ 5 bilhões em recompras de ações de seu capital. O saldo, até setembro, era de US$ 4 bilhões nessas compras no ano. No relatório do terceiro trimestre fiscal, a empresa informou que era “é rica em novas oportunidades de investimentos”. Nos 12 meses encerrados no trimestre anterior, a companhia tinha distribuído aos acionistas mais de US $ 11 bilhões em dividendos. Em 30 de janeiro de 2014, a Shell anunciará os resultados e dividendos do quarto trimestre de 2013.

Vai, Ibope!... Pergunta!
O que tem a dizer o empresariado brasileiro da agricultura, do comércio, da indústria e do serviço a dizer quanto ao cumprimento da condenação aplicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos envolvidos no mensalão do PT. Será que o Ibope, CNT/MDA, Data Folha etc. desejariam conhecer qual é o grau de confiança deles nos quesitos do respeito da sociedade política às decisões da Justiça e confiança na força da Justiça para fazer valer a lei de forma igualitária para “mensaleiros” e não “mensaleiros”? Mas perguntem para 20 mil, 50 mil, 100 mil... Não para apenas 490. Que tal um mutirão nacional? Todos os institutos de pesquisas unidos por uma causa nacional, a exemplo do que fazem os jogadores de times adversários com o Bom Senso Futebol Clube, movimento que protesta contra o calendário da CBF!

Copa 2014
A empresa rodoviária Unir, que explora com exclusividade (sem concorrência) a linha de ônibus Conexão, que liga o Centro de Belo Horizonte ao aeroporto metropolitano da capital mineira, em Confins, há mais de ano exibe os veículos o cartaz informando que o equipamento Wi-Fi (internet sem fio) está em manutenção. “Isso que é que é” (Coca-Cola) falta de qualidade na prestação de serviço aos usuários e cartão de visita aos turistas.

Copa 2014 (2)
É para isso, também, que serve a concorrência de mercado: induzir o explorador da concessão a ser o melhor! Sem ela, o concessionário age como bem entender. E aplica desculpas como aquela, da eterna manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário