sábado, 7 de fevereiro de 2015

Mercadante vai mandar na Petrobras

Muita merda no ventilador

Enviado por Nairo Alméri – sáb, 07.02.2015 | às 18h24

No dia 3, este blog publicou que o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, atuava para mandar na Petrobras (ver Mercadante quer Petrobras). Pois bem. Na sexta-feira (6/2), o Palácio do Planalto divulgou o nome escolhido para substituir Graça Foster na presidência da Diretoria Executiva da estatal: Aldemir Bendine, até então presidente da diretoria do Banco do Brasil, desde 2009 (outra herança deixada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva). A principal misso de Bendine, avaliado no Planalto como um “bom marqueteiro”, será “blindar o Palácio do Planalto diante de nova CPI da Petrobras (na Câmara” (“Folha de SPaulo”). Onde entra o Mercadante, novo mandante na Petrobras? No dia 22/01/2015, Aldemir Bendine foi recebido e fotografado durante audiência com o ministro. Na foto, os dois eram só alegria.
Foto oficial da Casa Civil da Presidência da República no link: http://www.casacivil.gov.br/central-de-conteudos/imagens/ministro-da-casa-civil-aloizio-mercadante/22-01-2015-reuniao-com-aldemir-bendine-presidente-do-banco-do-brasil

Merda no ventilador
Aceita a missão de “blindar o Palácio do Planalto” – blindar a presidente Dilma Rousseff -, o que fará o novo presidente da Petrobras? No popular, jogará merda no ventilador contra os parlamentares inquisidores, de dentro e de fora CPI mandada abrir pelo novo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cunha aplicou enorme derrota (01/02) em Dilma e Lula (em todo o PT), obtendo mais que o dobro dos votos do candidato do Planalto, Arlindo Chinaglia (PT-SP).

As armas
Bendine utilizará a mais conhecida: chantagem. Como presidente do BB e ele sabe de todas as operações favorecidas dos parlamentares (no Congresso e Assembleias Legislativas) e de todos os políticos em outros cargos (ministros, governadores, prefeitos e vices) e sem cargos. Os opositores de Dilma e Lula atacarão a própria Diretoria de Bendine, no BB. O alvo será o Bendine, por ter aprovado empréstimo irregular e com juros subsidiados (repasse de crédito do BNDES), de R$ 2,7 milhões, a socialite Val Marchiori, sua amiga. Ela não pagou o crédito tomado há dois anos. A inadimplência gerou, a partir de setembro, investigação pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário