quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Joaquim Levy de aluguel

Enviado por Nairo Alméri - qui, 05.2.2015 | às 8h25 - modificado 28/11/2019

Os jornais não param de publicar enorme mentira: que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy "comandará" a escolha do(a) novo(a) presidente da Petrobras, em substituição a Graça Foster. A escolha já foi feita, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela será anunciada na atmosfera da festa - era para ser uma festança -, amanhã, em Minas, pelos 35 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT), com a participação da preposta de Lula, a presidente reeleita Dilma Rousseff. 

Boi de piranha
O Levy apenas se prestará para aparecer na foto colocando um fio de bigode (que não tem). E, mais adiante, caso a nova diretoria da estatal também vier a mergulhar nesse enorme oceano de lama,  - roubos, desvios, chantagens etc. -, ele pagará a conta e não terá mais o mesmo sorriso plastificado McDonald's de bom moço. E, no final do filme, será, então, o sonhado alvo para todas as balas que os "cumpanheiros" do PT têm armazenadas. 

Dirceu, sim, comanda
O primeiro tiro partirá do "mensaleiro" José Dirceu, ex-ministro poderoso da Casa Civil do 1º Governo Lula, demitido, cassado na Câmara e condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento dos roubos nas contas públicas e de estatais - o "mensalão" do PT.  O Zé Dirceu, desde já treina seus tiros. Já mandou uma bala contra Dilma. E acertou, ou seja, deu ibope no noticiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário