terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Miséria sem fim

19/02/2013
Promessa de campanha de Lula, em 2002 (e em outras três anteriores) e de Dilma Rousseff, em 2010, o fim da miséria no Brasil não acabará, certamente, nesta geração de políticos na faixa dos 25 aos 50 anos de idade. O elo da miséria com as urnas é o da sustentabilidade para 99% dos políticos, do PSTU/PT/PCdoB ao PSDB/DEM/PSD. E eles têm a faca e o queijo para sustentar isso: manutenção do voto obrigatório e impedimento da criação do voto distrital. Essas reformas não interessam a vereadores, deputados e senadores. Nesta terça-feira, às 11h, a presidente Dilma Rousseff, promoverá nova turbinada no Bolsa Família. E vejam o que foi reservado ao Brasil na página 109 do “Informe 2012 – Anistia Internacional”: “Apesar do forte crescimento econômico e das melhoras registradas com relação à maioria dos indicadores sociais e econômicos na última década, mais de 16,2 milhões de brasileiros ainda vivem com menos de 70 reais por mês, de acordo com os dados do último censo”. 

Votos do Bolsa Família
Enviado por Nairo Alméri – ter,  19.2.2013 | 10h55

Votos do Bolsa Família

SEXTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2012

Nairo Alméri
Na corrida pelos votos de 2014, o Governo prepara um quinto (a contar o falido Ministério Fome Zero, criado por Lula, na posse em 2003) PAC no Bolsa Família. Será assunto da política do Planalto no day after ressaca do Ano Novo 2013. Porém, só em discussões, uma forma de mexer com o povão afetado, a presidente Dilma Rousseff quer gastar, no mínimo, um semestre de conversa fora no Congresso. O Bolsa Família será usado, claro, contra a pré-candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG). E em benefício da reeleição de Dilma (PT). Anote aí: os petistas dirão que os antipetistas acabarão com o Bolsa Família ... 

Um comentário:

  1. Bom, dias atrás Elio Gáspari saudou o fato de que mais de 1 milhão da 'brava gente brasileira' (título da sua coluna) abriram mão do beneficio da Bolsa Família. Sinal de que o brasileiro em geral - menos os políticos - têm vergonha na cara.

    ResponderExcluir