quarta-feira, 12 de junho de 2013

Inovar-Auto

Enviado por Nairo Alméri – quar, 12.6.2013 | às 11h345
Logo mais, às 15h, no Senado, será realizada reunião de Comissão Mista (Câmara e Senado) para a discussão da Medida Provisória 612/13. Em áreas secundárias da Aduana, a MP reduz a zero alíquotas de PIS/Pasep e Cofins em indenizações e multa pecunária no “descumprimento” do      Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica e Adensamento da Cadeia Produtiva de Veículos Automotores (Inovar-auto).

SOS Mata Atlântica (1)
Na região dos condomínios fechados e das mineradoras de ferro, nos distritos de Piedade do Paraopeba, Casa Branca, Córrego do Feijão, Suzana, Aranha e Tejuco, todos do município de Brumadinho, os últimos vestígios de Mata Atlântica estão indo abaixo.

SOS Mata Atlântica (2)
A situação não é diferente em enormes áreas de Minas, Espírito Santo e Rio de Janeiro avistadas na subida ao Pico da Bandeira, dentro do Parque Nacional do Caparaó, na Serra do Caparaó.

Aeroporto de Confins (1)
Todos passageiros (turistas e não turistas), autoridades públicas, deputados, senadores, ministros de Estado, ONGs ambientais etc. que embarcam pelo aeroporto de Confins, em Confins (MG), enxergam que o DER-MG (de forma direta ou indireta) desmatou (Mata Atlântica) sem dó na margem direita da rodovia. Ninguém faz nada!

Aeroporto de Confins (2)
Em off, um engenheiro responsável por operadores dessas máquinas que arrastam e empurram tudo o que encontram pela frente, calculou em 20% a 30% o “avanço na área licenciada”.

Aeroporto de Confins (3)
O que se vê, a caminho de Confins, é um pedacinho do verdadeiro vale tudo pela Copa 2014, que espalha uma conta muito cara para o país nos gastos das verbas públicas (muita corrupção e superfaturamentos denunciados e não apurados). Enquanto isso, todos os dias, se assiste no noticiário que hospitais e postos de saúde públicos apodrecem e estão sem médicos; salários diminuídos nas folhas de professores da rede pública primária; áreas de preservação ambiental destruídas por empreiteiros, agricultores e pecuaristas gananciosos, e imunes à fiscalização de Ibama, IEFs, Fundações Estaduais Ambientais, ONGs ambientais e Promotorias Públicas.  

Aeroporto de Confins (4)
Os absurdos cometidos na esfera da responsabilidade das administrações públicas (federal, estaduais e municipais) têm, neste momento, um aliado de peso: ufanismo verde-e-amarelo que começa a ser pintado nas publicidades veiculadas pelas redes de televisão. Essa mídia anula o bom senso até de cidadãos de mente aberta. É uma campanha massificadora (chata e popularesca) que remete aos tempos das fases mais sangrenta e cruel da ditadura militar instalada pelo golpe de 1964: a do governo do general Emílio Garrastazu Médici. Médici patrocinou a música “Prá frente Brasil”, na Copa de 1970, e transformou em jingle político o trecho “90 milhões em ação, prá frente Brasil do meu coração ...”. Ela era tocada e cantada (quase que compulsoriamente) nas TV, rádios, shows, escolas e estádios. O mesmo general mandou espalhar adesivos (principalmente em veículos automotores) com o slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o”, sugerindo a opositores da ditadura (aos que discutiam e lutavam pelo retorno da democracia) que buscassem o exílio.

Aeroporto de Confins (5)
O Brasil do vale tudo pela Copa 2014, não é demais repetir, deixará uma conta muito cara e vergonhosa para o país - sociedade e meio ambiente!

Blog
Na próxima semana (16 a 22 de junho), o blog não será atualizado todos os dias. Poderá ser interrompido a partir de 1º de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário