quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PT em festa

 Enviado por Nairo Alméri – qua, 22.1.2014 | 7h50
O ex-presidente Lula despachou ontem no Palácio do Planalto para deslanchar presidir a saída de Aloizio Mercadante do Ministério da Educação para virar ministro-chefe da Casa Civil. Mercadante é agora, de fato, o terceiro mais importante no Governo do PT, depois de Lula, que não apeou do matungo, Dilma Rousseff, que é presidente de direito, mas não de fato. Com Mercadante, o PT retorna à linha do ex-ministro José Dirceu (que foi demitido por Lula, em seu 1º governo, da Casa Civil no escândalo do “mensalão”: roubo de dinheiro público em operação do PT com agências de publicidade do empresário Marcos Valério, no primeiro Governo Lula) nas relações com a Nação. Dirceu está preso na Papuda, em Brasília.

PT em festa (2)
O ex-tesoureiro do PT e contador (pelo PT) na operação do “mensalão”, Delúbio Soares, deixou ontem, pela primeira vez, os muros da penitenciária da Papuda, onde cumpre pena no regime semiaberto. Em seu primeiro dia de “trabalho”, na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que ajudou a fundar no país, foi recebido com honras de chefe de Estado.

PT em festa (3)
Ontem, os familiares do ex-deputado federal (PT-SP) e ex-presidente nacional do PT José Genoino, também condenado no “mensalão”, festejaram a arrecadação via “contribuições”, de mais de R$ 700 mil. O suficiente para pagar, até ontem, a multa de R$ 667,5 mil determinada nos autos da condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Genoino que está em prisão domiciliar provisória, em Brasília. A família dele criou um site e apelou por “doações”.

Quem pagou?

Observar não ofende: como a condenação de Genoino foi gerada a partir de crimes políticos, não seria absurdo o STF decidir rastrear essas “doações”, que certamente teve muita colaboração de ministros de Estado, presidentes de Estatais, senadores, deputados, governadores, prefeitos, vereadores, presidentes de estatais e de fundações e funcionários públicos federais, estaduais e municipais em cargos comissionados ou não. E será que entre esses “doadores” teve ou terá, também, muito pagamento de “diárias”. Ou seja, dinheiro da própria Viúva para quitar aquilo que saiu dos cofres públicos!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário