sábado, 23 de outubro de 2021

Carlos Drummond de Andrade

Enviado por Nairo Alméri - sáb 23/10/2021 | às 11h16 - modificado em 24/10/2021

CDA não está na Capa

Uma Itabira pobre para a abertura do calendário dos 120 anos do nascimento do maior poeta do Brasil. Publicado na conta Linkedin.

Drummond nasceu em 31/10/1902 - Foto: Redes Sociais

CARLOS  DRUMMOND DE ANDRADE 

No próximo 31, em Minas, no Brasil e no mundo, a literatura abrirá o calendário para a entrada dos 120 anos de nascimento do maior poeta brasileiro. Nasceu em Itabira, em 31 de outubro de 1902.

Pois bem. Recorro ao portal oficial da Prefeitura Municipal de Itabira. Minha expectativa é a de encontrar, com a facilidade ofertada pelo mundo digital, vasta programação de homenagens itabiranas a CDA. Contornando, com as ferramentas da internet, as barreiras da Covid-19.

Mas, me inundo em decepção. Imaginei, a uma semana da memorável data de nascimento de seu mais ilustre cidadão, ser atropelado, de cara (na página principal), por enorme chamada. Pode, de quebra, servir um dos tantos poemas em que Carlos pulsa Itabira. Esperava algo global: Itabira convocando o mundo para programação a perder de vista, embalada nas facilidades do mundo digital.

Mas, nada!

Entretanto, pode ser, que eu, um antigo e ainda na era analógica, não tenha sabido enxergar pela janela do mundo digital. Por isso, deixo aqui o endereço oficial da página principal do Prefeitura (https://www.itabira.mg.gov.br/). E, junto, um pedido: quem encontrar a programação itabirana, compartilhe o link comigo. Em troca, vai um endereço com a biografia do poeta: https://www.ebiografia.com/carlos_drummond/

CDA faleceu, no Rio de Janeiro, em 17 de agosto de 1987.

Obs.: conheço Itabira. Tenho amigos em lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário