PONTE SOBRE RIO IBICUÍ SEGUE INTERDITADA; CHEIAS
O DNIT (Ministério dos Transportes) mantém interdição total da ponte da BR-472, em função de nova elevação do nível do Rio Ibicuí, que tem nascente no área central do Rio Grande do Sul, onde voltou a chover forte. O cenário da tragédia se agravou nas regiões afetadas por esta tragédia, iniciada com as cheias a partir do final de abril. Mais de 450 dos 497 municípios do Estado foram afetados.
Outro fator é o represamento das águas do Ibicuí no ponto onde desemboca no Rio Uruguai, que faz a divida Brasil-Argentina. Este rio está, desde ontem, com nova alta de volume, por conta das chuvas na cabeceira (divisa com Santa Catarina) e Norte do RS.
Fonte: Google Maps
Veja as opções para fazer a ligação Itaqui-Uruguaiana, incluindo a volta pela Argentina, por causa da interdição da ponte:
Argentina virou desvio no RS
Acesse AQUI, em reportagem da Zero Hora, a situação das Estradas dentro do RS.
Nesta manhã, o Uruguai subia em vários pontos e a situação era essa, de acordo com a previsão no Boletim de Alerta Hidrológico da Bacia do Rio Uruguai (Governo Federal), emitido ontem (12/05):
- São Borja - A partir das 07h de hoje (13), o Uruguai atingiria a cota 10,22m. O “nível de inundação" é 9,00m. Estava ontem (12) em 10,58m;
- Itaqui - A partir das 12h, atingirá 11,83 m, sendo a cota de inundação 8,30m. Estava e estava em 12,06m; e,
- Uruguaiana - A partir das 14h, atingirá 12,01m, sendo a cota de inundação 8,50m. Estava em 12,12m).
Leia o boletim completo.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário