sábado, 17 de novembro de 2012

Olho em Furnas

17/11/2012
Os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE) podem entrar em dupla em cação contra condomínios na orla do Lago de Furnas, formado pela represa que abastece a UHE Furnas, no Sul de Minas. Até a Marinha pode ser convocada. “(As) Irregularidades dariam um book (livro)”, comentou à coluna um procurador com conhecimento da simultaneidade que poderá aparecer na ação das autoridades. Este tinha em mãos o prospecto de lançamento de um “condomínio resort”, ilustrando a peça publicitária imagens de calçadão (com desenho quase lembrando o de Copacabana, no Rio) em frente a uma marina (atracadouro para barcos), e “mais de 2km de praias!”.

No rastro do ‘mensalão’
Depois do processo e julgamento do ‘mensalão’ envolvendo a cúpula que levou o Partido dos Trabalhadores (PT) ao poder, em 2003, é possível que ações do Ministério Público para multar, corrigir e coibir irregularidades na orla do Lago de Furnas, um bem público, saiam do papel e virem realidade.

Passaporte
Quem procurar pelo posto de serviço público Uai, na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte, para renovar ou retirar o primeiro passaporte, está sendo enganado pelos serviços de fotografia feita “na hora”. As pessoas são levadas para “estúdios” improvisados - compartimentos minúsculos, improvisados - e pagam R$ 12 por três fotos tamanho 5 x 7. O tamanho é indicado nas instruções do site do Departamento da Polícia Federal. Só que a PF (pelo no posto do bairro Anchieta é assim) a foto não serve. A própria Polícia faz no ato.

Governança cooperativa
O ramo de Agro da Organização de Cooperativas Brasileiras (OCB) vai criar um programa para implantação de reestruturação de governança do sistema OCB.

Gasolina
Em Santa Catarina, a polícia apreendeu várias garrafas PET cheias de gasolina em poder de bandidos. Serviriam de coquetel molotov. Em muitas esquinas de Belo Horizonte, se vê, de dia e de noite, crianças, adolescentes e adultos com as mesmas garrafas, para queimar panos em ‘exibições’ circenses.

Fonte: Nairo Alméri, coluna “Negócios S.A”, jornal Hoje em Dia, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário