quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Aeroportos

08/11/2012
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, em inglês International Air Transport Association) tem sido consultada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) sobre as condições de “segurança” dos aeroportos do Brasil. O Ministério da Defesa entrou (ainda tímido) no circuito e pediu ao Comando da Força Aérea Brasileira (FAB) que apresente respostas. Uma das principais ressalvas da Iata é para os trancos e barrancos nos contratos do PAC-2 relacionados às melhorias das pistas, comunicação de tráfego aéreo e espaços nos pátios para aeronaves. As partes envolvidas, no Executivo, não abrem espaços para o “caso Iata”, que existe pelos aeroportos do planeta desde 1945.

Kinross
A multinacional Kinross Gold Corporation, do Canadá, uma das líderes na produção de ouro no país e com capital em poder de investidores do Canadá, marcou um ponto de ouro fora de suas galerias. A Escola Coraci Meireles de Oliveira, de Paracatu (MG), que recebe apoio da Kinross, ficou acima da média nacional na medição do Índice de Educação Básica (Ideb), em Português e Matemática.

Notas
Via o Programa Integrar com a Secretaria Municipal de Educação, a Kinross criou para a Escola Coraci Meirelles condições para ter oficinas para os professores, estímulos às ações escolares, campanhas de sensibilização das famílias, incentivo à participação dos alunos na Prova Brasil e apoio técnico por meio de bolsistas do curso de Pedagogia. No Ideb obteve, pelo 5º ano, nota 5,8, primeira colocação entre todas as escolas do Noroeste de Minas Gerais. A média nacional na avaliação não passou de 5,3, informou a assessoria da multinacional.

Cobra Tecnologia
Empresa estatal de soluções em tecnologia da informação (TI) controlada pelo Banco do Brasil, a Cobra Tecnologia abriu concurso público para 11 vagas com a contratação imediata e 4.796 para o “cadastro de reserva”. Os salários iniciais vão de R$ 1.235,95 a R$ 3.213,46 mensais.

Bioenergia
Será encerrada hoje, em Araçatuba (SP), a 5ª edição do Congresso Nacional da Bioenergia, realizado pela UDOP – União dos Produtores de Bioenergia, e STAB – Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil.


Fonte: Nairo Alméri, coluna “Negócios S.A”, jornal Hoje em Dia, Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário