terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Conselhão e chibatadas

Enviado por Nairo Alméri - ter 26/01/2016 |às 23h11 - modificado em 20/06/2023
Façam uma pesquisa para o comportamento de representantes do empresariado que aceitaram o convite para sentar no chamado "Conselhão" em relação aos governos do PT. Vejam desde a criação do tal Conselho por Lula (2003-2010). Constatação: 80% a 85% criticavam sempre a política econômica, como um todo. Mas!... Mas!... Ao redor de 100% desses não renunciaram, nunca, aos convites do chefe do Planalto para figurar em mais uma foto no auditório palaciano, e aplaudir anúncios de novos planos furados. Na quinta-feira (28), em voos decolados de todos os costados brasileiros, eles descerão obedientes, em Brasília. Parecem eternamente carentes das chibatadas do Poder.

Retaliações do BNDES, BB, ...

Alguns, por detrás das cortinas, comentam que os gazeteiros no "Conselhão" são marcados pelo BNDES, BB, CEF e o PT. A "marcação" se traduz em retaliação nas solicitações dos pedidos de financiamentos, ou, então, com a presença da Receita Federal na portaria principal das empresas.

Chamem "Os Trapalhões"
Mas, desta vez, Tia Dilma preparou uma atração: sessão para tietagem com um contratado da Central Globo de Novelas, o Wagner Moura. Se colocar ator da TV Globo dentro do Planalto, ela acredita, resolverá as mazelas criadas pelo PT nesta quase uma década e meia. Chamem também Didi Mocó e companhia. Do quarteto dos "Trapalhões", dois estão vivos. Então, pela lógica da Dilma, seria a garantia de solução para 50% dos problemas criados por ela e seu padrinho antecessor, o Lula (aliás, que nunca saiu, de fato, do Planalto!).



Nenhum comentário:

Postar um comentário