sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Tá ficando (mais) russo!

Enviado por Nairo Alméri – sex, 19.12.2014 | às 0h06

Novamente as corretoras do mercado de capitais começam ver seus clientes olhando para aplicações atreladas ao câmbio. E a aposta gozadora dos R$ 5, para quem chegará primeiro, a cotação do dólar (uma disparada), o preço do litro da gasolina no varejo (especulação) ou a oferta de compra das ações da Petrobrás (fuga dos investidores que amargam prejuízos) ganham alguma chance de permanecer mais tempo na memória dos agentes financeiros. Ela foi turbinada com o anúncio do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de uma crise econômica interna prolongada por até 48 meses, na sequência ao comentário, de véspera, da presidente da Petrobras, Graça Fortes, de que terá dúvidas quanto à veracidade das informações que estarão no balanço do terceiro trimestre. 

E agora, Dilma?
Em função dos escândalos de desvios de bilhões de reais da companhia em propinas a políticos, revelados com as investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal e o Ministério Público, a publicação do balanço da estatal passou por três adiamentos. O pensa a presidente Dilma Rousseff, que assinou tantos balanços da Petrobras? Foram todos verdadeiros?!..

Multas 
A Petrobras pagará multa pelo atraso, conforme prevê a regulamentação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para as sociedades anônimas. As declarações de Putin e Graça Fortes foram em coletivas de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário