sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

International FoodTec Brasil

Enviado por Nairo Alméri – sex, 28.2.2014 | às 0h11
De 5 a 7 de agosto será realizada, em Curitiba (PR), a 1ª edição da International FoodTec Brasil 2014 (IFTB), com a expectativa de participação das grandes empresas internacionais e associações líderes nos mercados de carnes, suínos, aves e embalagens. A IFTB será direcionada para o atendimento de fornecedores da indústria de alimentos. Entre fornecedores globais que a organizadora, a Hannover Fairs Sul-américa, espera atrair estão a Bettcher, Bremil, Cozzini Middleby, Handtmann, Incomaf, Jarvis, Linco, Multivac, New Max Industrial, Poly-Clip System, Sunnyvale, Tecmaes, Ulma Packaging e Vemag. Como entidades apoiadoras da IFTB figuram a Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (ABIAF), Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de Curitiba e o Curitiba Convention & Visitors Bureau.

Café
Há 10 dias, a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) informou que, em 2013, consumo per capita brasileiro de café apresentou queda em relação ao ano anterior, de 4,98 kg para 4,87 kg por habitante. Enquanto isso, a Finlândia segue firme no 1º lugar no ranking mundial per capita: em média, 1.450 xícaras de café por ano. A lista segue com suecos, belgas, holandeses e noruegueses, cerca de 1.100 xícaras por pessoa. O Brasil disputaria o 7º e 8º, disputando com a Itália e França. No consumo acumulado, porém, o Brasil é o 2º colocado, 20,08 milhões de sacas, em 2013 (recuo sobre 2012 - 20,33 milhões de sacas/ano), atrás dos Estados Unidos (23,85 milhões de sacas/ano – USDA).

ILCT/Epamig – 80 anos
O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT/EPAMIG), referência nacional em pesquisas com gado leiteiro e lácteos e instalado em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, entra nos preparativos dos 80 anos de fundação – em 1935.

BHG
O investidor JHL Capital Group LLC negociou a compra de 10.259.800 ações ordinárias da rede hoteleira BHG S.A. Brazil Hospitality Group, equivalente a 16,31% do seu capital social, via celebração de “instrumentos financeiros derivativos”. O BHG fez comunicado ontem à BM&FBovespa e relata que o JHL celebrou a operação no dia 25. A BHG é do segmento de consumo cíclico – hotéis, restaurante e hotelaria – é a terceira rede hoteleira do Brasil. Neste ano, anunciou a celebração de compra de ações da LM Empreendimentos e Participações S/A e os lançamentos de novo hotel em Belo Horizonte. No final de 2013, lançou hotel no Rio.

No vermelho
No final do terceiro trimestre de 2013, o BHG apresentou balanço com receita acumulada de R$ 180,434 milhões e prejuízo líquido de R$ 4,575 milhões. O total dos ativos era de R$ 1,441 bilhão e, o patrimônio líquido, R$ 1,087 bilhão. O principal acionista individual era a Latin America Hotels Llc (29,51%) das ações ordinárias – 58,61% estavam pulverizados no mercado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário